Prefeitura de Guarujá

Equipes da Defesa Civil permanecem em vistoria nas áreas de risco geológico

today26 de janeiro de 2024 10

Fundo
share close

O acumulado médio de chuvas nas últimas 24 horas na Cidade é de 62 milímetros; órgão reforça o pedido de cuidado para os próximos dias

Após as chuvas intensas e ventos fortes que assolaram a Baixada Santista na última quinta-feira (25), as equipes de geólogos e agentes de Defesa Civil de Guarujá permanecem em vistoria nas áreas de risco geológico nesta sexta-feira (26). Neste momento, a Cidade permanece em estado de ‘alerta’, com previsão de chuva persistente até domingo (28). Por esse motivo, a recomendação é de evitar áreas de risco e ter cuidado nas próximas horas.

O acumulado médio de chuvas nas últimas 24 horas na Cidade é de 62 milímetros às 15h30 desta sexta-feira (26). Não houve vítimas, mas foram registradas áreas de alagamentos, quedas de árvores, interdições e deslizamentos. Os proprietários de residências em áreas de risco foram orientados pelas equipes com relação às medidas de segurança.

Para o coordenador de Proteção e Defesa Civil de Guarujá, é fundamental o trabalho de prevenção, que se iniciou na tarde de quarta-feira (24) com a divulgação de alertas e monitoramento de áreas de risco. “As equipes da Defesa Civil foram reforçadas e continuam vistoriando as áreas de risco, sempre com foco na prevenção”.

Ocorrências



Além de mais de 10 árvores removidas em diversos bairros, foram interditadas duas moradias na Rua Uruguai, na Barreira do João Guarda, na Enseada. Já no Cantagalo, duas casas foram interditadas e outras três evacuadas preventivamente pela Defesa Civil.

No Morro do Botelho, houve um escorregamento com moradores encaminhados temporariamente para a casa de parentes durante o período de chuva. Já no Morro do Tejereba, dois escorregamentos resultaram em duas residências isoladas.

Houve ainda alagamento na faixa de sopé da Vila Baiana, causando danos estruturais em duas moradias, uma interditada parcialmente e outra totalmente. No Morro do Engenho, duas moradias interditadas já estavam desocupadas desde 2020.

A Estrada de Santa Cruz dos Navegantes teve dois escorregamentos com queda de árvores, e a área da Pedreira registrou um escorregamento causando interdição de duas moradias.

Também foram registrados pequenos e médios escorregamentos sem danos no Morro do Mirante das Galhetas, Morro do Sorocotuba, na Rua Gilberto Glasser (Enseada), Morro da Cachoeira, Vila Edna e Morro do Pitiú.

Alertas

Caso queira receber alertas, o interessado deve se cadastrar gratuitamente enviando o CEP de interesse, por SMS, para o número 40199 ou baixe o aplicativo AlertaSP, disponível para IOS e Android. Em caso de emergência, avise imediatamente a Defesa Civil pelo número 199 ou o Corpo de Bombeiros (193).




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-prorroga-inscricoes-do-passe-livre-ate-quarta-feira-(31)

Prefeitura de Guarujá

Guarujá prorroga inscrições do Passe Livre até quarta-feira (31)

Objetivo é alcançar estudantes que tiveram dificuldades para a inscrição online, devido à oscilação no sinal a internet por causa das chuvas A Prefeitura de Guarujá estende, até quarta-feira (31), o prazo para inscrições da primeira fase do Passe Livre 2024 pela internet. O motivo da prorrogação foi para não prejudicar os estudantes que tiveram dificuldades para efetuar a inscrição no site da Prefeitura, devido á oscilação do sinal de internet […]

today26 de janeiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%