G1 Mundo

ES envia bombeiros e cadela especialista em buscas para ajudar em resgate na Turquia

today9 de fevereiro de 2023 12

Fundo
share close

O número de mortos no maior terremoto em 80 anos na Turquia e na Síria, segundo contagem oficial, passa 11 mil. O tremor de magnitude 7,8, que durou um minuto e meio e devastou a região central da Turquia e o norte da Síria, ocorreu na madrugada de segunda-feira (6) e foi seguido de mais de 90 réplicas até esta quarta-feira (8).

Os militares e a cadela Case fazem parte do Centro Especializado de Resposta a Desastres (Cerd), a equipe é especializada em resgates e desastres de grandes proporções.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp), os bombeiros enviados são o Major Fabio, major Siwamy, capitão Marinho, sargento Sperancini, sargento Breno e cabo Vicentini.



Treinamento especializado

Os militares do Cerd recebem treinamento especial para realizar resgates em locais de difícil acesso, ocorrências complexas, desmoronamentos e desabamentos, entre outros.

Equipes do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo atuaram nos desastres de Mariana e Brumadinho, em Minas Gerais; Petrópolis, no Rio de Janeiro; e Recife, em Pernambuco.

Moradores em meio aos escombros em Kahramanmaras, sul da Turquia, em imagem do dia 8 de fevereiro de 2023 — Foto: Hussein Malla/Reuters

Mais de 11 mil mortes confirmadas

O total de mortos na Turquia e na Síria devido ao terremoto de magnitude 7,8 da última segunda-feira passou de 11 mil; só no território turco foram 8,7 mil mortos, e, no sírio, 2,7 mil.

O tremor ocorreu a 10 km da superfície, o que significa baixa profundidade e maior potencia. Condições climáticas desfavoráveis, com o inverno no hemisfério norte, dificultam os trabalhos de buscas, que entraram no terceiro dia. Milhares de pessoas seguem desaparecidas.

VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

foi-selinho?-beijo-de-primeira-dama-ao-cumprimentar-marido-de-vice-presidente-chama-atencao-no-congresso-dos-eua;-veja-video

G1 Mundo

Foi selinho? Beijo de primeira-dama ao cumprimentar marido de vice-presidente chama atenção no Congresso dos EUA; veja VÍDEO

Jill Biden e Doug Emhoff se inclinaram para um abraço de cumprimento e acabaram dando um beijo que parecia, na transmissão oficial, ter sido nos lábios. Momento foi bastante comentado nas redes sociais. Jill Biden e Doug Emhoff se cumprimentam no Congresso americano — Foto: Jim Watson/AFP A primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, e o marido da vice-presidente Kamala Harris, Doug Emhoff, chamaram a atenção durante o discurso sobre […]

today9 de fevereiro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%