G1 Santos

Escola da Vila Nova será integrada a novo complexo educacional municipal

today14 de agosto de 2023 7

Fundo
share close

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, adquiriu na última quinta-feira (10) um novo prédio para a Unidade de Ensino Municipal (UME) Gemma Rebello. O objetivo é realizar a integração da unidade ao novo complexo educacional municipal. Ainda não há uma data definida para transição para a nova sede.

O prédio adquirido fica localizado na Avenida Conselheiro Nébias, n°151, no bairro da Vila Nova. O edifício fica ao lado do antigo prédio principal da Strong Business Scholl, adquirido pela Prefeitura no ano passado. O investimento realizado foi de R$ 1 milhão.

O antigo prédio da instituição abriga atualmente os alunos de jornada ampliada do núcleo Cais Milton Teixeira e, a partir de 2024, receberá a UME José Bonifácio. Com a instalação da UME Gemma Rebello, a área passará a contar com atendimento a três unidades municipais.



Prédio adquirido pela Prefeitura de Santos fica localizado próximo ao novo complexo educacional municipal — Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

O imóvel adquirido para sediar a unidade será derrubado e outra edificação, que atenderá aos parâmetros exigidos para a Educação Infantil, será construída no local.

A Prefeitura acredita que o número de alunos atendidos em período integral pela UME Gemma Rebello passará de 83 para 150. Atualmente, a UME Gemma Rebello funciona na Rua Freitas Guimarães, n° 13, no bairro Vila Nova.

A UME José Bonifácio, que dará nome ao antigo prédio da Strong Business School, a partir de 2024, também passará a atender em período integral, atendendo até 150 estudantes do Ensino Fundamental I. Atualmente, os responsáveis podem optar por apenas um período. Atualmente, a UME José Bonifácio fica localizada na Avenida Conselheiro Nébias, 219.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

comerciante-se-revolta-com-carro-da-cet-estacionado-em-frente-a-garagem-em-santos:-‘desrespeito’

G1 Santos

Comerciante se revolta com carro da CET estacionado em frente a garagem em Santos: ‘desrespeito’

Uma viatura da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos, no litoral de São Paulo, foi flagrada estacionada em local proibido. A cena foi registrada pelo proprietário da garagem em que o veículo estava na frente, que se revoltou com o caso (veja o vídeo acima). Ao g1, o técnico em refrigeração Sérgio Machado Filho, de 39 anos, contou que se surpreendeu ao chegar na garagem, que também funciona […]

today14 de agosto de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%