Prefeitura de Guarujá

Escola de Guarujá realiza competição Soletrando para alunos do ensino fundamental

today23 de agosto de 2022 35

Fundo
share close

Atividade aconteceu na última sexta-feira (19) e envolveu 210 estudantes

Com muita habilidade e conhecimento da língua portuguesa, as crianças da E.M Professor Antonio Ferreira de Almeida Júnior (Rua Três, 134 – Jardim Tejereba) demonstraram todo o seu potencial na 11ª “Gincana Soletrando”. Ao todo, como finalistas, competiram 12 alunos do 5º ano do ensino fundamental I, que contaram com 198 alunos divididos em torcidas organizadas com cartazes e gritos de apoio de suas respectivas salas.

De acordo com a orientadora da Unidade, Solange Corrêa, os competidores foram compostos por dois representantes por sala, definidos por meio de um torneio de soletração interclasse. Os 12 alunos disputaram o pódio por meio de eliminação, começando com palavras fáceis que, progressivamente, ficaram mais longas e mais complexas. No total, foram sorteadas 300 palavras do cotidiano, escolhidas pelos professores e sorteadas no momento da competição.

A vencedora foi a estudante Heloísa Araújo, que participou pela primeira vez e se emocionou com a vitória. “Estava muito nervosa no começo, mas o apoio dos meus colegas ajudou bastante durante a gincana. Achei muito legal e aprendi bastante”, disse a campeã do 5º D com seu livro, lápis, doce, diploma e medalha de premiação.

A gerente de gestão de ensino da Secretaria de Educação (Seduc) de Guarujá, enfatizou a importância de estudar devido à escola ser um espaço que vai além de ensinar apenas conteúdos, mas que tem como foco principal, a transformação de vidas, por meio das interações diárias.



“Esta atividade foi fundamental em incentivar a interação entre os estudantes, contemplando as habilidades socioemocionais e também, aprimorando os saberes e o desenvolvimento da prática oral, da leitura e da escrita, estimulando o cognitivo de maeira lúdica e resultando num aprendizado efetivo. Conseguimos envolver as crianças e isso é imensamente gratificante”, afirmou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

nao-e-mais-possivel-acreditar-que-temos-seguranca-juridica-no-brasil

Pleno News

Não é mais possível acreditar que temos segurança jurídica no Brasil

Marisa Lobo - 23/08/2022 16h54 Luciano Hang e o presidente Bolsonaro Foto: Anderson Riedel/PR Estamos vivendo em tempos sombrios! Acordo pela manhã e o que vejo, mais uma vez, é a notícia de que um ministro do Supremo Tribunal Federal, a mais alta Corte do Judiciário brasileiro, determinou a realização de busca e apreensão contra alguns dos maiores empresários do país. A ordem, evidentemente, não deveria causar espanto algum se […]

today23 de agosto de 2022 34

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%