Atividade aconteceu na última sexta-feira (19) e envolveu 210 estudantes
Com muita habilidade e conhecimento da língua portuguesa, as crianças da E.M Professor Antonio Ferreira de Almeida Júnior (Rua Três, 134 – Jardim Tejereba) demonstraram todo o seu potencial na 11ª “Gincana Soletrando”. Ao todo, como finalistas, competiram 12 alunos do 5º ano do ensino fundamental I, que contaram com 198 alunos divididos em torcidas organizadas com cartazes e gritos de apoio de suas respectivas salas.
De acordo com a orientadora da Unidade, Solange Corrêa, os competidores foram compostos por dois representantes por sala, definidos por meio de um torneio de soletração interclasse. Os 12 alunos disputaram o pódio por meio de eliminação, começando com palavras fáceis que, progressivamente, ficaram mais longas e mais complexas. No total, foram sorteadas 300 palavras do cotidiano, escolhidas pelos professores e sorteadas no momento da competição.
A vencedora foi a estudante Heloísa Araújo, que participou pela primeira vez e se emocionou com a vitória. “Estava muito nervosa no começo, mas o apoio dos meus colegas ajudou bastante durante a gincana. Achei muito legal e aprendi bastante”, disse a campeã do 5º D com seu livro, lápis, doce, diploma e medalha de premiação.
A gerente de gestão de ensino da Secretaria de Educação (Seduc) de Guarujá, enfatizou a importância de estudar devido à escola ser um espaço que vai além de ensinar apenas conteúdos, mas que tem como foco principal, a transformação de vidas, por meio das interações diárias.
“Esta atividade foi fundamental em incentivar a interação entre os estudantes, contemplando as habilidades socioemocionais e também, aprimorando os saberes e o desenvolvimento da prática oral, da leitura e da escrita, estimulando o cognitivo de maeira lúdica e resultando num aprendizado efetivo. Conseguimos envolver as crianças e isso é imensamente gratificante”, afirmou.
Publicar comentários (0)