Prefeitura de Guarujá

Escola Municipal José de Souza promove exposição de sucatas

today1 de junho de 2023 11

Fundo
share close

Para a atividade, as crianças transformaram materiais recicláveis em brinquedos

Garrafas pet, papelão, CDs e tampinhas. Em Guarujá, materiais que iriam parar no lixo são transformados em brinquedos, nas mãos das crianças da rede municipal de ensino. É o caso da Escola Municipal José de Souza, na Cidade Atlântica, que promoveu uma exposição de sucatas reunindo objetos aviões, geladeira, microondas, carros, casa, notebooks, entre outros. A atividade realizada no último dia 26 encerrou a Semana Mundial do Brincar na Unidade.

A 2ª exposição de sucatas da E.M. José de Souza visa a participação ativa da criança no contato com a natureza, desenvolvendo assim a sensibilidade e o encantamento com o meio ambiente. Segundo explica a diretora da Escola, Marilúcia Nunes Romor, “as crianças gostam muito dessa atividade, que foi iniciada em sala de aula. Tudo é aproveitado para a exposição, que possui foco ambiental”. Alguns dos materiais usados, inclusive, foram recuperados da própria comunidade e trabalhados em conjunto com os pais.

A pequena Livia Fernanda Santos da Silva, de 5 anos, fez uma mini geladeira com a ajuda da família. “Usamos uma caixa de papelão que estava em casa. Assim aprendemos que devemos cuidar da natureza, que ela não pode ficar suja. E que temos que jogar no lixo o papel (embalagem) do salgadinho quando ele acaba”.

Sua mãe, Monica Cristina de Souza Santos, conta que quando Livia chegou em casa, logo convocou a família para participar. “Ela já tinha a ideia da geladeira na cabeça, daí pegamos um papel rosa e fizemos. É uma alegria para ela participar das atividades na escola”, relatou.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

inscricoes-para-casamento-comunitario-comecam-nesta-quinta-feira-em-santos,-sp

G1 Santos

Inscrições para casamento comunitário começam nesta quinta-feira em Santos, SP

As inscrições para o casamento comunitário em Santos, no litoral de São Paulo, foram abertas nesta quinta-feira (1º). Os noivos que sonham em formalizar a união, mas não possuem condições financeiras, já podem providenciar a documentação para participar do evento. O casamento será realizado no dia 27 de setembro. Os interessados devem apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento (original e atualizada com menos de 6 meses) para os solteiros; […]

today1 de junho de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%