G1 Mundo

‘Escola não deveria ser um espaço de medo’, diz Malala ao Fantástico em entrevista exclusiva

today22 de maio de 2023 24

Fundo
share close

Em visita ao Brasil, ela fez comentário durante conversa com Maju Coutinho sobre cenas de violência registradas em escolas do Rio de Janeiro.




‘Que nenhuma menina seja deixada pra trás’, afirma Malala Yousafzai

‘Que nenhuma menina seja deixada pra trás’, afirma Malala Yousafzai

“A escola não deveria ser um espaço de medo. As pessoas deveriam se sentir protegidas quando vão pra escola e voltam pras suas casas.”

A frase é de Malala Yousafzai, jovem paquistanesa ativista que luta pelo acesso à educação, e foi dita em entrevista exclusiva a Maju Coutinho.

O contexto da fala, no entanto, não era a opressão do regime Talebã no Paquistão, o mesmo que a fez vítima de um tiro na cabeça após parar um ônibus escolar que levava meninas estudantes. Ela e Maju conversavam sobre cenas de violência registradas em escolas do Rio de Janeiro, onde só este ano mais de 250 escolas ficaram sem aula pelo menos um dia por causa de tiroteios.

A mais jovem ganhadora do Nobel da Paz está no Brasil para um encontro com alunos, professores e integrantes de projetos sociais que acontece nesta segunda-feira (22) no Rio de Janeiro. Veja a entrevista completa no vídeo acima.

Malala Yousafzai é entrevistada por Maju Coutinho no Fantástico — Foto: Reprodução/TV Globo

Ouça os podcasts do Fantástico

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

berlim-investiga-suposto-envenenamento-de-exiladas-russas

G1 Mundo

Berlim investiga suposto envenenamento de exiladas russas

A abertura da investigação foi confirmada após o jornal alemão Welt am Sonntag ter informado – citando informações do grupo independente russo de jornalismo investigativo Agentstvo – que duas mulheres relataram sintomas de possível envenenamento. O inquérito está a cargo de uma unidade policial especializada em casos relacionados com terrorismo ou crimes de motivação política, disse à agência AFP um porta-voz da polícia de Berlim. "Uma investigação foi aberta", informou, […]

today22 de maio de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%