Prefeitura de Guarujá

Escolas de Guarujá já podem se inscrever para a 2ª OBMEP Mirim

today3 de maio de 2023 6

Fundo
share close

Inscrições começaram no último dia 2 e podem ser feitas através do e-mail www.olimpiadamirim.obmep.org.br, até 16 de junho

As escolas da rede municipal de ensino de Guarujá já podem inscrever para a 2ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) Mirim 2023. Podem participar estudantes do 2º ao 5º ano de ensino fundamental I. No ano passado, cerca de 4.500 estudantes das unidades de ensino municipais fizeram a prova.

A competição de Matemática é composta por duas fases. A primeira ocorre em 28 de agosto e os alunos classificados avançam para a segunda etapa, que está marcada para o dia 9 de novembro. Ambas as provas serão aplicadas pelas escolas. Neste ano, as unidades particulares também poderão participar, mediante pagamento de taxa de inscrição.

De acordo com o coordenador de Matemática da Secretaria de Educação (Seduc) de Guarujá, o objetivo é “transformar a relação das crianças com a disciplina desde as séries iniciais (fundamental I) ampliando o interesse pela Matemática, introduzindo aspectos criativos e lúdicos ao processo de aprendizagem”.

A Olimpíada Mirim é uma realização do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da B3 Social, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), além da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). A competição é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pelo Ministério da Educação (MEC). Outras informações podem ser consultadas no site www.olimpiadamirim.obmep.org.br.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

a-cadeira-de-700-anos-restaurada-para-a-coroacao-de-charles-iii

G1 Mundo

A cadeira de 700 anos restaurada para a coroação de Charles III

Com 700 anos, a cadeira feita de carvalho é descrita como "extremamente frágil" por especialistas em conservação da Abadia de Westminster, em Londres. O meticuloso trabalho de preservação se destina a limpar a cadeira e estabilizar suas camadas de dourado descamadas. A histórica cadeira da coroação, peça central da cerimônia há séculos, é uma "obra de arte única", afirma a especialista em conservação Krista Blessley. "É a peça de mobiliário […]

today3 de maio de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%