G1 Santos

Escolas de samba de Guarujá preparam para o carnaval 2023; veja a ordem do desfile

today6 de fevereiro de 2023 24

Fundo
share close

As escolas de samba de Guarujá, no litoral de São Paulo, se preparam para o desfile 2023, que acontece no dia 20 de fevereiro na cidade. Seis agremiações participam do evento deste ano.

O desfile acontece, a partir das 21h, na Avenida Miguel Stéfano, na orla da Enseada, no trecho entre as ruas Acre e Iracema. As escolas que irão participar são: Unidos da São Jorge, GRCES Guarujá, Imperador da Ilha, Renascer do Borel, Mocidade São Miguel e Mocidade Amazonense.

Escolas de samba se preparam para o Desfile Show de Carnaval 2023 em Guarujá, no litoral de SP. — Foto: Hygor Abreu/ Prefeitura de Guarujá/ Divulgação



De acordo com a prefeitura, cada escola terá meia hora de desfile na avenida e o intervalo entre as apresentações será de 15 minutos. Elas serão divididas em cinco alas: mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, bateria, baianas e foliões. Já o público poderá acompanhar as escolas em uma estrutura montada com gradis de apoio.

Ainda segundo a prefeitura, esse é o primeiro desfile desde o começo da pandemia de Covid-10. No ano passado, no entanto, os foliões tiveram uma prévia do que seria o Carnaval 2023. No Dia Nacional do Samba, comemorado em 2 de dezembro, cinco escolas de samba de Guarujá se apresentaram na Praça 14 Bis. No local, ainda ocorreu um show gratuito do Grupo Originais do Samba.

Segundo a prefeitura de Guarujá, esse é o primeiro desfile desde o começo da pandemia de Covid-10, em 2020. — Foto: Hygor Abreu/ Prefeitura de Guarujá/ Divulgação

Confira a ordem do desfile e os horários

  • 21h – Unidos da São Jorge
  • 21h45 – GRCES Guarujá
  • 22h30 – Imperador da Ilha
  • 23h15 – Renascer do Borel
  • 00h – Mocidade São Miguel
  • 0h45 – Mocidade Amazonense

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

comerciante-em-bote-inflavel-e-arrastado-por-enxurrada-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Comerciante em bote inflável é arrastado por enxurrada no litoral de SP; VÍDEO

Um comerciante resolveu protestar de forma inusitada contra a Prefeitura de Itanhaém, no litoral de São Paulo, por problemas de drenagem e ruas alagadas. Ele subiu em um bote inflável e foi levado pela correnteza que se formou na Avenida Harry Forssell, nesta segunda-feira (6), após a cidade ter sido atingida por um temporal. (veja no vídeo acima). "Todo ano acontece isso no mínimo umas cinco vezes e nem precisa […]

today6 de fevereiro de 2023 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%