As escolas de samba de Guarujá, no litoral de São Paulo, se preparam para o desfile 2023, que acontece no dia 20 de fevereiro na cidade. Seis agremiações participam do evento deste ano.
O desfile acontece, a partir das 21h, na Avenida Miguel Stéfano, na orla da Enseada, no trecho entre as ruas Acre e Iracema. As escolas que irão participar são: Unidos da São Jorge, GRCES Guarujá, Imperador da Ilha, Renascer do Borel, Mocidade São Miguel e Mocidade Amazonense.
Escolas de samba se preparam para o Desfile Show de Carnaval 2023 em Guarujá, no litoral de SP. — Foto: Hygor Abreu/ Prefeitura de Guarujá/ Divulgação
De acordo com a prefeitura, cada escola terá meia hora de desfile na avenida e o intervalo entre as apresentações será de 15 minutos. Elas serão divididas em cinco alas: mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, bateria, baianas e foliões. Já o público poderá acompanhar as escolas em uma estrutura montada com gradis de apoio.
Ainda segundo a prefeitura, esse é o primeiro desfile desde o começo da pandemia de Covid-10. No ano passado, no entanto, os foliões tiveram uma prévia do que seria o Carnaval 2023. No Dia Nacional do Samba, comemorado em 2 de dezembro, cinco escolas de samba de Guarujá se apresentaram na Praça 14 Bis. No local, ainda ocorreu um show gratuito do Grupo Originais do Samba.
Segundo a prefeitura de Guarujá, esse é o primeiro desfile desde o começo da pandemia de Covid-10, em 2020. — Foto: Hygor Abreu/ Prefeitura de Guarujá/ Divulgação
Confira a ordem do desfile e os horários
- 21h – Unidos da São Jorge
- 21h45 – GRCES Guarujá
- 22h30 – Imperador da Ilha
- 23h15 – Renascer do Borel
- 00h – Mocidade São Miguel
- 0h45 – Mocidade Amazonense
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)