G1 Santos

Escolas de samba do Grupo de Acesso abrem a primeira noite de desfiles do carnaval santista

today11 de fevereiro de 2023 27

Fundo
share close

O Grupo de Acesso abriu o Desfile das Escolas de Samba de Santos, na noite de sexta-feira (10), após a Corte Carnavalesca realizar o tradicional batismo do sambódromo. Fazem parte deste time o rei momo Israel Barbosa do Rosário; a rainha Érika Cristina da Silva e a princesa Stefany Romualdo.

Neste sábado mais oito agremiações vão desfilar. Mais uma vez o eventos será aberto pelo Grupo de Acesso, com Padre Paulo, Império da Vila e Imperatriz Alvinegra. Depois, invadindo o domingo (12), cinco escolas da elite vão à avenida, são elas: Sangue Jovem, Unidos dos Morros, Real Mocidade, Independência e União Imperial.

Dragões do Castelo foi a primeira escola a pisar na passarela após dois anos sem desfiles na cidade — Foto: Marcelo Martins/Prefeitura de Santos



A primeira escola a pisar na avenida foi a Dragões do Castelo, pelo Grupo de Acesso. Com as cores vermelha, preta e branca, os 750 integrantes, em dez alas, que animaram o público com o enredo ”Tempo – O Alimentador de Sonhos’.

Unidos da Zona Noroeste trouxe ao carnaval santista um enredo que pregou o respeito às minorias — Foto: Daniela Rucio

Com 12 alas e 600 componentes, a Unidos da Zona Noroeste trouxe ao Carnaval santista um enredo que pregou o respeito às minorias. Essa foi a segunda escola a desfilar e apresentou o enredo “Meu Galo Pede Respeito! E Diz não à Intolerância e ao Preconceito”.

Bandeirantes do Saboó com o destaque do carro abre-alas — Foto: Daniela Rucio

A terceira agremiação a entrar no sambódromo foi a Bandeirantes do Saboó, com 400 integrantes e 10 alas. Com o enredo sobre a história do orixá Ogum, representado pela figura de um guerreiro. O destaque foi o carro abre-alas, que trouxe a imagem do orixá.

Vila Mathias trouxe o clima afrorreligioso para a passarela do samba — Foto: Daniela Rucio

Na sequência entrou na avenida a quarta escola do grupo de acesso. A Vila Mathias trouxe o clima afrorreligioso e o enredo deste ano foi “Quem me Protege não Dorme”. Seus 800 integrantes, distribuídos em 15 alas, retratavam a força, os guardiões e a magia.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-participa-de-encontro-regional-de-juventude-com-novo-coordenador-estadual

Prefeitura de Guarujá

Guarujá participa de encontro regional de juventude com novo coordenador estadual

Temas como a integração e capacitação dos gestores, assim como a elaboração e a execução de conferências municipais foram abordadas Visando uma troca de experiências positivas, na última quarta-feira (8) aconteceu o Encontro Regional entre Gestores institucionais da Juventude da Baixada Santista. A reunião, que dessa vez foi sediada em Itanhaém, abordou assuntos como a integração e capacitação dos gestores, assim como a elaboração e a execução de conferências municipais. […]

today11 de fevereiro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%