A última noite de desfiles do Carnaval de Santos, no litoral de São Paulo, teve a apresentação de oito escolas de samba, sendo três delas do Grupo de Acesso, que abriram as apresentações na noite de sábado (11) de olho na ‘promoção’ à elite em 2024.
As últimas agremiações do acesso que atravessaram a Passarela Dráusio da Cruz foram: Padre Paulo, Império da Vila e Imperatriz Alvinegra.
O grupo fez menção ao culto religioso, destacando a presença do orixá Oxum. — Foto: Daniela Rucio
A primeira escola a pisar na passarela, no sábado (11), foi a Padre Paulo. A escola do Estuário trouxe o enredo ‘Yalodê, um banho de axé e felicidade na folia’. Com 800 integrantes e 13 alas, a agremiação fez menção ao culto religioso ao orixá Oxum, seus preceitos cultos.
Escola apostou em 100 ritmistas para apresentar ao público o enredo que abordou a fé. — Foto: Daniela Rucio
Com 10 alas e 600 componentes, a Império da Vila trouxe ao carnaval santista um enredo ‘Makumba- Do culto mágico á magia do samba’. Cerca de 100 ritmistas representaram a escola nas cores azul, vermelho e branco. Essa foi a segunda escola a desfilar.
A agremiação trouxe para a avenida o baluarte do samba santista — Foto: Daniela Rucio
A terceira agremiação a entrar no sambódromo foi a Imperatriz Alvinegra. Composta por 900 integrantes, a escola homenageou um baluarte do samba santista, o Mestre Bara. O enredo da avenida foi “A Imperatriz vai te EmBara.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
A apuração das escolas campeãs do carnaval santista será na terça-feira (14), a partir do meio dia.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)