G1 Santos

Escolas municipais de Praia Grande retomam aulas a partir de segunda-feira

today24 de julho de 2022 14

Fundo
share close

Mais de 54 mil alunos são esperados na retomada do 2º semestre do ano letivo.

Aulas em escolas municipais de Praia Grande retomam a partir de segunda-feira — Foto: Prefeitura de Praia Grande/Divulgação



Mais de 54 mil alunos da rede municipal de ensino de Praia Grannde, no litoral de São Paulo, retornam às aulas nas 78 escolas da cidade a partir de segunda-feira (25), após 15 dias de recesso escolar. São crianças, jovens e adultos matriculados em turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial, Complementação Educacional e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Nessa retomada de atividades do 2º semestre de ano letivo, a Secretaria de Educação (Seduc) dará continuidade às ações relativas ao Plano Trienal de Recuperação de Aprendizagem. Para isso, as unidades de ensino seguem com as propostas pedagógicas elaboradas no início do 2º trimestre com o objetivo de trabalhar em cima das necessidades apresentadas pelos estudantes.

Outras ações prometem movimentar as escolas, a começar pela retomada da Gincana Verde on-line nas Escolas Municipais. As unidades vão voltar com atividades voltadas à conscientização de pais, alunos e da comunidade sobre uso racional da água.

Outras iniciativas como a Semana da Família e as comemorações do Dia Nacional da Educação Infantil também têm objetivo de aproximar a comunidade das escolas.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

prefeitura-de-itanhaem-alerta-sobre-numero-elevado-de-pacientes-faltosos-em-consultas-e-exames-medicos

G1 Santos

Prefeitura de Itanhaém alerta sobre número elevado de pacientes faltosos em consultas e exames médicos

Taxa de ausência em consultas tem média de 25% no município, chegando a mais de 30% em exames como eletrocardiograma e 40% em raio-x. Prefeitura de Itanhaém alerta sobre número elevado de pacientes faltosos em consultas e exames médicos — Foto: Prefeitura de Uberaba/Divulgação A prefeitura de Itanhaém, no litoral de São Paulo, alerta sobre o número elevado de pacientes faltosos em consultas e exames médicos agendados na rede municipal […]

today24 de julho de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%