G1 Mundo

Espanha anuncia que reconhecerá Estado palestino, com a Faixa de Gaza e a Cisjordânia

today28 de maio de 2024 9

Fundo
share close

Premiê Pedro Sanchez disse que reconhecerá a região unificada, com Jerusalém Oriental como sua capital e que não reconhecerá mudanças nas fronteiras palestinas depois de 1967.


Imagem do primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sanchez, durante discurso na TV sobre o reconhecimento do Estado palestino pela Espanha — Foto: Thomas Coex / AFP Photo



O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sanchez, disse nesta terça-feira (28) que a Espanha reconhecerá um Estado palestino, incluindo a Faixa de Gaza e a Cisjordânia, unificado sob a Autoridade Nacional Palestina, com Jerusalém Oriental como sua capital.

Sanchez fez o anúncio durante num discurso televisionado que não reconhecerá quaisquer mudanças nas fronteiras palestinas depois de 1967, a menos que todas as partes concordem com elas.

O premiê espanhol afirmou também que o governo espanhol aprovará formalmente o reconhecimento ainda nesta terça.

Na ocasião, os primeiros-ministros da Espanha, Pedro Sánchez, e da Irlanda, Simon Harris, e o ministro das Relações Exteriores da Noruega, Espen Barth Eide, anteciparam que formalizariam o reconhecimento nesta terça.

Foi a primeira vez desde o início da guerra entre Israel e o Hamas que governos reconheceram a Palestina como um Estado, uma decisão que isola ainda mais Israel diante de países do Ocidente e aumenta o debate sobre a criação de um país próprio para os palestinos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

caramujos-em-escola-de-praia-grande-preocupam-pais-de-alunos-por-riscos-de-doencas;-veja-orientacoes

G1 Santos

Caramujos em escola de Praia Grande preocupam pais de alunos por riscos de doenças; veja orientações

Em nota, a Diretoria de Ensino de São Vicente afirmou que não há infestação do molusco na unidade. A pasta explicou, porém, que o maior número de animais tem relação com o clima na região. A mãe de uma aluna, de 15 anos, contou ao g1 que o vídeo foi gravado na segunda-feira (27), mas ela já havia reclamado dos caramujos em uma reunião escolar. Na ocasião, de acordo com […]

today28 de maio de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%