Prefeitura de Guarujá

Espetáculo teatral encerra Projeto Ecoviver nesta sexta-feira

today18 de outubro de 2022 12

Fundo
share close

Encenação da peça ‘O Guardião do Bem’ será na Escola Municipal Franklin Delano Roosevelt, no Jardim Boa Esperança, em duas sessões: às 10 e 14 horas

A programação do Projeto Ecoviver em Guarujá terá seu encerramento nesta sexta-feira (21), com a apresentação do espetáculo teatral ‘O Guardião do Bem’. Apresentado pela Cia D´Artes, a encenação ocorrerá em duas sessões: às 10 e às 14 horas, na Escola Municipal Franklin Delano Roosevelt (Avenida Adriano Dias, 500, no Jardim Boa Esperança). A peça vai ser apresentada a alunos, professores e equipes gestoras envolvidas no projeto ao longo do ano.

Criado em 2006, o Ecoviver tem como principais objetivos sensibilizar professores e alunos para um novo olhar acerca do território em que vivem; aprofundamento das dimensões de sustentabilidade; despertar do pertencimento da comunidade; estímulo ao exercício da cidadania e proporcionar intervenções artísticas na escola, comunidade ou bairro.

Neste ano, o projeto em Guarujá trabalhou dois temas: segurança viária e sustentabilidade. Cerca de 400 alunos da rede municipal de ensino estiveram envolvidos na iniciativa.

Foram sete turmas de Ensino Fundamental I e outra de Ensino Profissionalizante, que representam as seguintes unidades: Oswaldo Cruz II (Parque Estuário), Afonso Nunes (Parque Estuário), Myriam Terezinha (Jardim Boa Esperança), Angelina Daige (Vila Áurea), Antônio Ferreira de Almeida Junior (Jardim Tejereba), Franklin Roosevelt (Jardim Boa Esperança), Mário Cerqueira Leite Filho (Jardim Mar e Céu), e do curso de Meio Ambiente da Escola Municipal 1º de Maio (Jardim Boa Esperança).



Na proposta metodológica da Jornada Ecoviver, estudantes e educadores realizaram ações de transformações socioambientais no entorno da sua comunidade escolar, por meio de atividades relacionadas. Desenvolveram pesquisas e investigação da realidade local e, depois, traçaram plano de ação e apresentaram mostras culturais.

A iniciativa é viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), do Ministério do Turismo e patrocinado pelo Grupo EcoRodovias. A base do projeto são os 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), da Organização das Nações Unidas (ONU). Em Guarujá, a ação acontece em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Seduc).




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

vendas-de-casas-e-apartamentos-usados-sobem-90%-em-setembro-na-baixada-santista

G1 Santos

Vendas de casas e apartamentos usados sobem 90% em setembro na Baixada Santista

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci-SP) realizou em setembro uma pesquisa com 65 imobiliárias e corretores na região da Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Na comparação entre setembro e agosto de 2022, as vendas de casas e apartamentos usados subiram 90,01%. Já as locações subiram 9,51%. O Creci recebeu respostas de profissionais das cidades de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, […]

today18 de outubro de 2022 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%