G1 Mundo

Espinafre contaminado causa alucinações e outros sintomas em mais de 200 pessoas na Austrália

today19 de dezembro de 2022 15

Fundo
share close

O número de pessoas que relataram alucinações e outros sintomas passa de 200, sendo que por volta de 60 casos precisaram de atendimento médico, segundo levantamento do canal de notícias local 6 News divulgado nesta segunda-feira (18).

O serviço de saúde da Austrália divulgou a lista de sintomas relacionados ao consumo do espinafre contaminado:

  • delírio ou confusão
  • alucinações
  • pupilas dilatadas
  • batimentos cardíacos acelerados
  • rosto corado
  • visão turva
  • boca e pele secas
  • febre

Uma das vítimas da contaminação, Sajju Dangol, disse que todos os membros de sua família se sentiram mal depois de comer o espinafre. Todos eles tinham visão turva, dor de cabeça e alucinações.



“A consistência, a aparência, a sensação, tudo era normal, nada diferente, nada fora do comum”, disse Dangol de sua casa enquanto jogava fora o pacote contaminado.

A porta-voz Susan Pearce, da regional sanitária de New South Wales, uma das regiões mais afetadas, disse na sexta-feira (16) que os pacotes do espinafre com data de validade de 16 de dezembro tinham um contaminante acidental.

Pearce disse que o produto causou “sintomas bastante graves” em várias crianças, mas a equipe do departamento de emergência de saúde da região conseguiu rastrear os casos até o espinafre contaminado e rapidamente emitir um alerta para o público.

A empresa responsável, Riviera Farms, disse que entrou em contato com os supermercados e está pedindo que o produto seja retirado das prateleiras. Ela também declarou que amostras do espinafre foram enviadas para um laboratório para análise.

“Aconselhamos nossos clientes a devolver o espinafre potencialmente contaminado que estiver em suas prateleiras e pedimos que aconselhem seus consumidores a fazerem o mesmo”, disse a empresa em nota.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

putin-parabeniza-argentina,-e-alberto-fernandez-pede-paz

G1 Mundo

Putin parabeniza Argentina, e Alberto Fernández pede paz

Em ligação telefônica, presidente russo "felicitou calorosamente" líder argentino pela vitória. Rússia, que sediou Copa em 2018, foi suspensa pela Fifa este ano por conta da guerra na Ucrânia. Em imagem de 2018, presidente russo, Vladimir Putin, faz discurso na abertura da Copa do Mundo sediada pela Rússia, em Moscou. — Foto: Alexey Druzhinin / Sputnik / AFP Em uma mensagem publicada na conta em Ministério de Relações Exteriores da […]

today19 de dezembro de 2022 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%