G1 Mundo

Putin parabeniza Argentina, e Alberto Fernández pede paz

today19 de dezembro de 2022 14

Fundo
share close

Em ligação telefônica, presidente russo “felicitou calorosamente” líder argentino pela vitória. Rússia, que sediou Copa em 2018, foi suspensa pela Fifa este ano por conta da guerra na Ucrânia.


Em imagem de 2018, presidente russo, Vladimir Putin, faz discurso na abertura da Copa do Mundo sediada pela Rússia, em Moscou. — Foto: Alexey Druzhinin / Sputnik / AFP



Em uma mensagem publicada na conta em Ministério de Relações Exteriores da Rússia em espanhol no Twitter, Moscou afirmou que Putin ligou para o presidente da Argentina, Alberto Fernández, a quem “felicitou calorosamente” pela conquista.

Em resposta, Fernández agradeceu a ligação e disse que aproveitou para pedir “unidade e paz”.

“Obrigada por essa saudação, presidente Putin. Que a alegria que hoje une a Argentina a tantos povos do mundo sirva como exemplo: nossas sociedades necessitam unidade e paz”.

A Rússia, que em 2018 foi o país sede da Copa do Mundo, ficou de fora da competição este ano. A seleção russa foi suspensa este ano pela Fifa em retaliação à guerra da Ucrânia, na qual tropas de Moscou invadiram o país vizinho em fevereiro.

A Federação Russa de Futebol chegou a recorrer, mas um tribunal esportivo manteve a decisão da Fifa, e os russos foram impedidos de disputar as eliminatórias para o mundial.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

emir-do-catar-diz-que-‘cumpriu-promessa-de-copa-excepcional’;-relembre-polemicas

G1 Mundo

Emir do Catar diz que ‘cumpriu promessa de Copa excepcional’; relembre polêmicas

Governo foi criticado ao longo do mundial por proibir manifestações dentro de campo e na torcida. O emir do Catar, Tamim bin Hamad Al Thani , parabeniza Messi durante a cerimônia de entrega da taça da Copa do Mundo de 2022, em 18 de dezembro de 2022. — Foto: Molly Darlington/ Reuters O Catar "cumpriu a promessa de organizar uma Copa excepcional para os países árabes", afirmou no domingo (18) […]

today19 de dezembro de 2022 22

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%