Gospel Prime

Esposa de Tim Keller pede orações enquanto pastor enfrenta piora

today15 de maio de 2023 2

Fundo
share close

Kathy Keller, esposa do pastor e autor Tim Keller, fez um pedido de oração por seu marido após ele enfrentar “complicações” durante seu tratamento contra o câncer.

Em uma atualização nas redes sociais no sábado, Kathy compartilhou informações sobre a saúde de Tim: “Tim está fora do hospital e se recuperando em casa após complicações em seu tratamento. Por favor, continuem orando durante essa recuperação lenta”, escreveu ela.

Tim Keller, pastor fundador da Redeemer Presbyterian Church, na cidade de Nova York, foi inicialmente diagnosticado com câncer de pâncreas em estágio quatro em maio de 2020.

Em março, o pastor de 72 anos revelou que novos tumores haviam surgido, levando-o a repetir o tratamento de imunoterapia que recebeu no ano anterior, em Bethesda, Maryland.

A imunoterapia do ano anterior “foi bem-sucedida em erradicar 99% dos tumores”, escreveu ele na época. “No entanto, novos tumores se desenvolveram. Infelizmente, eles estão em locais bastante inconvenientes, então os médicos nos encorajaram a passar pelo tratamento novamente, desta vez visando um marcador genético diferente do câncer”.



Desde então, Keller continuou a escrever e ensinar, compartilhando sabedoria bíblica sobre raça, relações sociais, injustiça sistêmica e sexualidade. Seu último livro, “Perdoar”, examina por que a sociedade hesita em perdoar e descreve por que o perdão é uma parte essencial da vida cristã.

Em uma entrevista ao The Christian Post em 2021, Keller revelou que recebeu seu diagnóstico de câncer cerca de um quarto do caminho enquanto escrevia um livro sobre a ressurreição, intitulado “Esperança em Tempos de Medo: A Ressurreição e o Significado da Páscoa”.

“De repente, estávamos confinados e então descobri que tinha câncer e o livro mudou completamente”, lembrou Keller. “Aqui estou eu, escrevendo um livro sobre a ressurreição, e percebi que não acreditava que iria morrer. Voltei e percebi que, de certa forma, eu também só acreditava parcialmente na ressurreição – não tanto intelectualmente, mas no fundo do meu coração. Percebi que precisava ter uma fé maior e mais profunda na ressurreição, tanto intelectualmente quanto emocionalmente”, continuou ele.

Enquanto passava pelo tratamento do câncer nos meses seguintes, Keller disse que fez um “trabalho intelectual e emocional” para levar sua crença abstrata ao coração e conhecê-la de forma existencial e experimental. Ele afirmou que funcionou.

“Se você estiver disposto a abraçar a verdade da Palavra de Deus e mergulhar nela dia após dia, e depois pedir ao Espírito Santo para torná-la real em seu coração, Ele o fará”, disse Keller.

Keller também é um sobrevivente de câncer de tireoide, que teve em 2002.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

“deus-me-pediu-para-deixar-de-ser-gay”,-testemunha-ex-homossexual

Gospel Prime

“Deus me pediu para deixar de ser gay”, testemunha ex-homossexual

José Wagner, criador de conteúdo digital, teve sua vida transformada após ter um sonho com Jesus. Desde os 5 anos de idade, José enfrentou abusos sexuais do vizinho e ouviu palavras de maldição de sua própria família. “Esse menino é uma mulherzinha”, relembrou José, citando a forma como era referido por seus parentes. “O inimigo começou a me mostrar um caminho que me afastou dos planos de Deus”, acrescentou ele. […]

today15 de maio de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%