G1 Mundo

Estado da Flórida, nos EUA, deve proibir pessoas de dormir em espaço público

today7 de março de 2024 6

Fundo
share close

Os legisladores do estado aprovaram a medida na terça-feira (5), e agora o projeto será encaminhado para sanção pelo governador Ron DeSantis, que já afirmou que apoia a medida.


Sem teto em praça da cidade de Miami, em janeiro de 2024 — Foto: Rebecca Blackwell/AP



Os legisladores do estado aprovaram a medida na terça-feira (5), e agora o projeto será encaminhado para sanção pelo governador Ron DeSantis, que já afirmou que apoia a medida.

O projeto de lei determina que será proibido “residir durante a noite em uma habitação temporária ao ar livre usada como moradia ou espaço de vida”.

Pelo texto, agentes precisarão decidir se uma pessoa está morando na rua e, para isso, vão analisar se há roupas de cama e itens pessoais no espaço para

As autoridades dos governos dos condados vão escolher áreas que os sem teto poderão armar suas barracas por um período de até um ano. Para poder ficar nessas áreas, as pessoas não poderão consumir álcool ou drogas ilegais.

O legislador Jonathan Martin afirmou que é responsabilidade lidar com a falta de moradia e que não se pode mais esperar por essa solução. “O modelo atual não está funcionando, esse projeto é forma de responder com compaixão ao problema da falta de abrigos”, disse ele à rede ABC.

As pessoas contrárias à medida afirmam que é apenas uma forma de esconder o problema. À rede ABC, o legislador Shevrin Jones disse que não há uma estratégia para tirar as pessoas da condição de sem teto.

Também argumenta-se que o projeto não faz nenhuma determinação sobre segurança e limpeza dessas áreas e que não há garantia de que pessoas com registro de crimes sexuais estarão longe de crianças.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

turista-descobre-camera-escondida-em-banheiro-de-cruzeiro-de-luxo,-e-policia-acha-videos-de-pessoas-nuas-com-suspeito

G1 Mundo

Turista descobre câmera escondida em banheiro de cruzeiro de luxo, e polícia acha vídeos de pessoas nuas com suspeito

A história foi descoberta por uma turista. Ela estava no cruzeiro no dia 25 de fevereiro e descobriu uma câmera no banheiro da cabine. O aparelho estava fixado no balcão debaixo da pia, de acordo com o depoimento protocolado na Justiça. A mulher procurou os responsáveis do navio, que enviaram agentes de segurança ao quarto para investigar. Câmera escondida: veja como identificar Foi assim que os investigadores descobriram o suspeito: […]

today7 de março de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%