G1 Mundo

‘Estou em choque’, diz brasileira que vive em cidade na Islândia perto de vulcão que entrou em erupção

today19 de dezembro de 2023 5

Fundo
share close

Ela e todos os outros habitantes da cidade foram obrigados a sair do local em novembro deste ano, quando a região chegou a ter mais de mil terremotos por dia, como mostrou reportagem do Fantástico (veja na íntegra abaixo).

“Estou em choque. A gente não sabe onde que é exatamente. Só sabe que é gigante”, relatou a brasileira na noite desta segunda-feira (18), por meio de stories no Instagram, pouco após o vulcão entrar em erupção.

Apesar do perigo, a brasileira também mostrou bom humor para lidar com a situação. “O pessoal me perguntando aqui se o bebê vai nascer. O único bebê que vai nascer agora é a diarreia que vai me dar de nervosismo (risos)”, brincou, enquanto falava da erupção.



TV estatal da Islândia mostra erupção de vulcão perto da cidade de Grindavik

TV estatal da Islândia mostra erupção de vulcão perto da cidade de Grindavik

Na manhã desta terça-feira (19), Jéssica afirmou que a lava não é forte o suficiente para atingir a sua casa –que está na área interditada. “Nossa casa continua e vai ficar de pé!”, escreveu, em uma nova publicação.

Por enquanto, a expectativas de especialistas e autoridades locais vai no mesmo sentido, segundo informou a agência Reuters: a erupção não deve atingir a cidade de Grindavik e há esperança de que casas sejam preservadas.

Enquanto isso, Jéssica aguarda o desfecho e o nascimento de seu bebê abrigada na capital da Islândia, Reykjavik.

A Islândia é uma país com uma população de apenas 375 mil habitantes, acostumados a erupções e terremotos.

Esses fenômenos acontecem com frequência no local porque a Islândia é uma ilha que fixa exatamente entre duas placas tectônicas que se afastam lentamente o tempo todo.

Brasileira relata como é viver em cidade ameaçada por vulcão na Islândia: 'Terremotos de 3 em 3 minutos'

Brasileira relata como é viver em cidade ameaçada por vulcão na Islândia: ‘Terremotos de 3 em 3 minutos’




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

apos-pressao-do-ocidente,-presidente-de-israel-sinaliza-chance-de-nova-tregua

G1 Mundo

Após pressão do Ocidente, presidente de Israel sinaliza chance de nova trégua

Após a pressão de países aliados por uma nova pausa nos bombardeios, o presidente de Israel, Isaac Herzog, disse nesta terça-feira (19) que o país está pronto para outra trégua. Herzog disse ainda que o governo israelense está disposto a debater a pausa nos ataques à Faixa de Gaza mediada por países estrangeiros para recuperar os cerca de 135 reféns ainda detidos pelo Hamas. “Israel está pronto para outra pausa […]

today19 de dezembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%