G1 Mundo

Estudante de 14 anos esfaqueia cinco pessoas em escola na Espanha

today28 de setembro de 2023 11

Fundo
share close

Um estudante de 14 anos esfaqueou três professores e dois alunos, nesta quinta-feira (28), em uma escola de ensino médio em em Jerez de la Frontera, no sul da Espanha. O jovem foi detido e levado para a delegacia após o ataque.

A responsável regional de Desenvolvimento Educacional, Patrícia del Pozo, afirmou que quatro dos cinco feridos foram enviados ao hospital, mas uma das professoras, que foi atingida na pálpebra, será submetida a cirurgia. As outras vítimas tiveram feridas de menor gravidade.

Embora o agressor já tenha 14 anos, idade da maioridade penal na Espanha, poderá ser processado por um juizado de menores.



Após saberem do ocorrido, os pais se aglomeraram na porta da escola, que tem quase 700 alunos.

“Foi devastador”, disse María José García-Pelayo, prefeita da cidade. “Foi dramático, porque todos os pais estavam do lado de fora da escola e, logicamente, queriam poder abraçar seus filhos e filhas.”

Ainda de acordo com a prefeita, os alunos terão acesso a apoio psicológico.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cuba-alerta-que-apagoes-vao-aumentar-devido-a-escassez-de-combustivel

G1 Mundo

Cuba alerta que apagões vão aumentar devido à escassez de combustível

Autoridades cubanas alertaram em transmissão nacional de televisão que os apagões irão aumentar de forma significativa devido à falta de combustível, o que pode piorar a situação do país, que já enfrenta escassez de alimentos e remédios. Os governos locais no país caribenho já começaram a anunciar cortes no uso de energia em empresas estatais e outras entidades, incluindo novas medidas para adiar eventos esportivos e aulas universitárias. “Não teremos […]

today28 de setembro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%