G1 Mundo

Estudante esfaqueia e mata professora no sul da França

today22 de fevereiro de 2023 15

Fundo
share close

Crime ocorreu em Saint-Jean-de-Luz, uma cidade próxima à fronteira com a Espanha. Aluno, de 16 anos, levou faca na mochila e atacou professor, segundo imprensa local.

Estudantes aguardam diante de escola onde aluno esfaqueou e matou professora, em Saint-Jean-de-Luz, no sul França, em 22 de fevereiro de 2023. — Foto: Gaizka Iroz/ AFP



Um estudante de 16 anos esfaqueou e matou uma professora no sul da França nesta quarta-feira (22), segundo autoridades locais.

O crime ocorreu no colégio Saint-Thomas d’Aquin, em Saint-Jean-de-Luz, uma cidade no extremo sul da França, próxima à fronteira com a Espanha. De acordo com relatos da imprensa local, o estudante e levou uma faca para a escola nesta manhã.

Ele foi preso e está sob custódia. A professora, disseram autoridades locais, era uma espanhola perto dos 50 anos.

O ministro da Educação da França, Pap Ndiaye, já se manifestou sobre o episódio. “Meus pensamentos estão com a família, colegas e alunos. Irei para o local imediatamente”, declarou.

O governo francês disse que uma investigação foi aberta, mas ainda não trabalha com a hipótese de terrorismo – o sul da França foi alvo de atentados durante uma onda de ataques terroristas na Europa, entre 2015 e 2017.

O ataque foi reinvindicado pelo Estado Islâmico, e foi a primeira vez que o grupo terrorista fez um atentado sem armas convencionais.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

acidente-em-mina-de-carvao-na-china-deixa-2-mortos-e-mais-de-50-trabalhadores-presos

G1 Mundo

Acidente em mina de carvão na China deixa 2 mortos e mais de 50 trabalhadores presos

Presidente chinês, Xi Jinping, determinou o trabalho de busca e resgate das vítimas dentro da mina, que colapsou na região autônoma da Mongólia Interior. Um acidente em uma mina de carvão em uma província no norte da China nesta quarta-feira (22) deixou duas pessoas mortas, seis feridas e mais de 50 trabalhadores presos no local. O presidente chinês, Xi Jinping, determinou o trabalho de resgate das vítimas dentro da mina, […]

today22 de fevereiro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%