G1 Santos

Estudantes da Baixada Santista são agredidos por policiais durante protesto na Alesp; VÍDEO

today22 de maio de 2024 1

Fundo
share close

Diretora do Centro dos Estudantes de Santos e Região (CES), Michelle Souza, de 19 anos, explicou que o movimento estudantil de todo o estado pretendia realizar uma manifestação pacífica na terça-feira (21), mas foi recebido com violência policial.

“Nos bateram, enforcaram e jogaram spray de pimenta na gente, como mostram vários vídeos que foram gravados. Só não fomos cruelmente expulsos da Alesp, pois deputadas e vereadoras fizeram uma barricada em frente à tropa de choque para nos proteger”, relembrou Michelle.

A jovem contou que ela foi agredida enquanto tentava ajudar uma estudante com deficiência. “Levei também spray de pimenta na cara, passei mal por ser asmática”, disse, informando que diversos manifestantes foram embora machucados.



Dos dez estudantes da Baixada Santista que foram até a capital, três ficaram detidos, entre eles, o presidente do CES. Eles foram liberados nesta quarta-feira (22), após mobilizações do movimento estudantil em frente ao 27° Distrito Policial (DP).

“A polícia mostrou que não está preparada para estar dentro das nossas salas de aula, nunca estarão. Se em plena luz do dia na Câmara Legislativa do Estado de São Paulo, em frente a deputados e deputadas, estudantes foram cruelmente agredidos, imagina dentro das escolas?”, questionou Michelle.

Manifestantes foram agredidos com cassetetes pela PM na Alesp — Foto: Reprodução/UNE

Procuradas pelo g1, a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) não se manifestaram sobre a conduta dos agentes até a publicação desta matéria.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

brasileiro-fica-ferido-em-bombardeio-em-rafah,-na-faixa-de-gaza;-caso-e-o-1o-desde-o-inicio-da-guerra

G1 Mundo

Brasileiro fica ferido em bombardeio em Rafah, na Faixa de Gaza; caso é o 1º desde o início da guerra

O homem, identificado como Muntasser Youssef El Dweek, de 45 anos, foi atingido na perna por um míssil que caiu na frente da casa onde ele vive, em Rafah, no extremo sul de Gaza. Ele passa bem, ainda de acordo com a representação brasileira. El Dweek reside na Faixa de Gaza e também tem nacionalidade palestina, segundo o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas. Sua esposa e seus filhos […]

today22 de maio de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%