Gospel Prime

Estudantes nos EUA testemunham que amigos estão sendo alcançados pelo Evangelho

today8 de dezembro de 2023 1

Fundo
share close

Em escolas secundárias por toda a Geórgia, um número crescente de alunos está focando nas necessidades ao redor deles. Com a ajuda e o incentivo do Youth Alive, uma janela das Missões dos EUA, eles se veem como missionários em seus próprios campi escolares.

“Os missionários campus são estudantes que compartilham Jesus com seus amigos. O foco principal do Georgia Youth Alive é treinar esses alunos para impactar efetivamente qualquer escola que frequentem, escola pública, escola privada, escola virtual, ensino doméstico ou até mesmo matriculados em faculdade”, diz Jessica Riner, missionária dos EUA que serve com o Youth Alive.

Ouvindo a Voz de Deus

Nesse sentido, Riner conhece a importância de alcançar os adolescentes, já que ela mesma chegou a Cristo aos 15 anos. Dois anos depois, ela sentiu um chamado para missões e se matriculou na Southeastern University em Lakeland, Flórida. Sua preparação para missões incluiu vários anos como pastora de jovens em Soperton, Geórgia, e trabalho com um ministério na área de desenvolvimento de igrejas.

Segundo AG News, cerca de oito anos atrás, Riner soube que uma mudança estava por vir. Ela e seu marido, Ken, oraram e jejuaram por 30 dias enquanto buscavam a Deus para saber como seria a próxima temporada de ministério deles. Através de uma conversa ordenada por Deus com o diretor de jovens do distrito da Geórgia, o caminho ficou claro.

“Não busquei uma posição com o Youth Alive, mas quando a oportunidade me foi oferecida, soube imediatamente que Deus estava liderando o caminho para Ken e para mim. Ele nos conduziu e nos preparou fielmente para esse ponto específico em nossa jornada”, revelou ela.



Encontrando uma voz

Assim, para ajudar a equipar os jovens nesse esforço, o Youth Alive desenvolveu uma variedade de alcances e materiais. Eles incluem o Clube Youth Alive, que se reúne no campus da escola, proporcionando um local onde os alunos podem convidar seus amigos e criar oportunidades para compartilhar o evangelho, grupos de oração, assembleias escolares e Conferências Grow and Go, que treinam estudantes e líderes jovens.

“Muitos alunos que andam pelos corredores de nossas escolas estão cheios de ansiedade e estresse. Alguns estão perdidos e feridos. Incentivamos os missionários campus a procurar maneiras de mostrar bondade e o amor de Jesus aos seus amigos. Em todos os lugares na escola, há oportunidades de fazer a diferença na vida de alguém”, diz ela.

Por fim, a influência do Youth Alive está ajudando os alunos em toda a Geórgia a encontrarem sua voz para compartilhar ousadamente o evangelho com seus amigos. Os jovens são incentivados repetidamente a liderar seus amigos a Cristo.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

trabalhadores-nao-se-sentem-confortaveis-para-expressar-fe-no-local-de-trabalho,-diz-estudo

Gospel Prime

Trabalhadores não se sentem confortáveis para expressar fé no local de trabalho, diz estudo

Um estudo realizado pelo grupo Pearn Kandola revelou que muitos profissionais religiosos no Reino Unido e nos EUA se sentem desconfortáveis ao expressar sua fé no ambiente de trabalho. Nesse sentido, a pesquisa, que ouviu mais de 6.000 trabalhadores que seguem o Judaísmo, Islamismo, Sikhismo, Budismo, Hinduísmo ou Cristianismo, identificou que quase metade (47%) dos participantes não se sentia à vontade para discutir as festividades religiosas que celebram durante o […]

today8 de dezembro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%