G1 Mundo

Estudantes pró-Palestina acampam na maior universidade do México

today3 de maio de 2024 10

Fundo
share close

Trinta universidades dos Estados Unidos foram palco de manifestações pró-palestinos nas últimas semanas.


Estudantes da Unam acamparam nesta quinta-feira (2) em protesto contra a ofensiva militar de Israel na Faixa de Gaza e em solidariedade às manifestações estudantis nos Estados Unidos. — Foto: Yuri Cortez / AFP



Dezenas de estudantes da Universidade Nacional Autônoma do México (Unam), a maior do país, acamparam nesta quinta-feira (2) em protesto contra a ofensiva militar de Israel na Faixa de Gaza e em solidariedade às manifestações estudantis nos Estados Unidos.

Os manifestantes montaram barracas de campanha e hastearam bandeiras palestinas em frente à reitoria da universidade, na capital mexicana, e pediram que o governo do país rompa os laços diplomáticos e comerciais com Israel.

“Estamos aqui para apoiar a Palestina, as pessoas que estão na Palestina, os acampamentos de estudantes nos Estados Unidos”, disse Valentina Pino, estudante de 19 anos que cursa a faculdade de Filosofia e Letras.

Jimena Rosas, 21, aluna da mesma faculdade, disse que a expectativa é de que a manifestação se propague para outras universidades do México.

Trinta universidades dos Estados Unidos foram palco de manifestações pró-palestinos nas últimas semanas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

em-meio-a-conversas-por-cessar-fogo,-israel-confirma-morte-de-refem-sequestrado-pelo-hamas

G1 Mundo

Em meio a conversas por cessar-fogo, Israel confirma morte de refém sequestrado pelo Hamas

O governo israelense não disse como confirmou a morte de Dror Or, nem quando ela teria ocorrido. Israel e Hamas negociam um cessar-fogo na guerra com troca de reféns. Autoridades israelenses suspeitam que outros 34 reféns estejam mortos. Israel confirma morte de refém isarelense sequestrado pelo Hamas em 2 de maio de 2024. — Foto: Reprodução/conta do Estado de Israel no X Autoridades de Israel confirmaram nesta sexta-feira (2) a […]

today3 de maio de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%