Gospel Prime

Estudo mostra que religião tem impacto positivo na saúde dos jovens

today21 de outubro de 2022 29

Fundo
share close

Um recente estudo do Instituto de Pesquisa Springtide confirmou décadas de pesquisas anteriores apontando para uma relação positiva entre religião, espiritualidade e saúde mental.

Nesse sentido, enquanto a frequência física da igreja diminui, Josh Packard, diretor executivo da organização, sugeriu uma forma de as igrejas poderem garantir que elas permaneçam instituições relevantes para a geração mais jovem.

Segundo The Christian Post, o estudo chamado “The State of Religion & Young People 2022: Mental Health- What Faith Leaders Need to Know”, contou com a participação de quase 10.000 jovens de 13 a 25 anos e tratou sobre suas crenças, práticas, comportamentos, relacionamentos e saúde mental.

Sendo assim, o estudo concluiu que durante os anos da pandemia, 53% dos entrevistados relataram que a saúde mental era seu maior desafio. Apenas 34% dos entrevistados relataram estar à vontade para falar sobre suas dificuldades com adultos.

Além disso, cerca de 57% disseram que novas práticas espirituais os ajudaram a suportar a pandemia e mais da metade (51%) disse que se voltaram para a oração. Outros se voltaram para atividades como leitura, yoga, artes ou estar na natureza.



No entanto, o estudo descobriu que enquanto a religião e a espiritualidade podem ser “fortes antídotos para muito do que contribui para dificuldades na saúde mental dos jovens” e que pessoas com fé têm melhor saúde mental e emocional, apenas 35% dos entrevistados disseram estar ligados a uma comunidade religiosa.

Desta forma, aqueles ligados a uma comunidade religiosa foram considerados mais propensos a dizer que estão “florescendo muito” em seu bem-estar mental e emocional (29%) do que aqueles não ligados a uma comunidade religiosa (20%).




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mulher-desiste-de-suicidio-e-aceita-a-jesus-cristo-apos-ouvir-“my-jesus”

Gospel Prime

Mulher desiste de suícidio e aceita a Jesus Cristo após ouvir “My Jesus”

A canção de Anne Wilson chamada “My Jesus” (meu Jesus), foi escrita após a trágica morte de seu irmão mais velho Jacob em um acidente de carro. A música de sucesso agora tem ajudado outras pessoas passando por momentos difíceis. Segundo Anne, uma senhora a abordou para contar que estava lutando contra o câncer e perdeu todo seu cabelo. Ela revelou a cantora que estava pronta para cometer suicídio. “Mas […]

today21 de outubro de 2022 56

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%