G1 Mundo

EUA atacam bases de milícia ligada ao Irã em território iraquiano

today23 de janeiro de 2024 3

Fundo
share close

A milícia é o Kataib Hezbollah.

Desde o começo da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas, que começou em 7 de outubro de 2023, as milícias ligadas ao Irã atacaram tropas americanas em território iraquiano ou sírio cerca de 150 vezes.

No sábado, quatro funcionários dos EUA tiveram contusões no cérebro em um dos ataques.



O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, afirmou que os americanos usaram a força necessária e que a resposta foi proporcional. Segundo ele, foram ataques precisos e em resposta direta.

Foram atingidos uma central, um galpão e pontos de treinamento do Kataib Hezbollah.

Os ataques contra bases militares dos EUA são interpretados como um sinal de apoio ao grupo terrorista Hamas, da Faixa de Gaza.

Outros grupos de islâmicos árabes, como os Houthis, no Iêmen, e o Hezbollah, no Líbano, têm feito ataques em “solidariedade” ao Hamas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

vaticano-condena-padre-acusado-de-abuso-em-escola-de-coroinhas-papais

G1 Mundo

Vaticano condena padre acusado de abuso em escola de coroinhas papais

Esse é o primeiro caso sobre abuso sexual que aconteceu em território do Vaticano a ser julgado. Imagem do Vaticano — Foto: Matheus Muller/g1 Um tribunal do Vaticano condenou nesta terça-feira (23) o padre Gabriele Martinelli por ter abusado sexualmente de um colega, enquanto ambos eram estudantes de uma escola para coroinhas papais.  Os juízes sentenciaram Martinelli a dois anos e meio de prisão, segundo uma cópia da deliberação. O […]

today23 de janeiro de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%