G1 Mundo

EUA bombardeiam alvos de Houthis no Iêmen e depois dizem que não estão em guerra com o grupo

today18 de janeiro de 2024 11

Fundo
share close

Em uma semana, os americanos fizeram cinco ataques contra os Houthis do Iêmen.




EUA abortam ataque do grupo Houthis no Mar Vermelho

EUA abortam ataque do grupo Houthis no Mar Vermelho

Os Estados Unidos fizeram mais ataques contra os Houthis, do Iêmen, nesta quinta-feira (18). Os americanos destruíram dois mísseis do grupo que eram uma ameaça contra cargueiros na região do Mar Vermelho, de acordo com militares dos EUA.

Segundo o Comando Central dos EUA, os mísseis que as forças americanas destruíram estavam prestes a ser lançados em direção ao Mar Vermelho.

Horas depois, as Forças Armadas dos EUA disseram que o país não está em guerra contra os Houthis.

John Kirby, o porta-voz do governo dos EUA para temas de segurança, disse que esse ataque foi semelhante ao de quarta-feira. Em uma semana, os americanos fizeram cinco ataques contra os Houthis do Iêmen.

Joe Biden, o presidente dos EUA, disse que os americanos vão continuar a atacar mesmo se isso não estiver impedido os Houthis de dispararem mísseis contra cargueiros no Mar Vermelho. “Eles (os ataques contra alvos no Iêmen) estão parando os Houthis? Não. Eles vão continuar? Sim”, disse Biden.

Explosão após ataque de americanos contra alvos no Iêmen — Foto: Reuters




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

biden-comete-ato-falho,-chama-trump-de-‘presidente’-em-entrevista-e-depois-se-corrige;-video

G1 Mundo

Biden comete ato falho, chama Trump de ‘presidente’ em entrevista e depois se corrige; VÍDEO

O presidente americano Joe Biden em conversa com a imprensa realizada nesta sexta (12), na Pensilvânia, nos Estados Unidos. — Foto: Leah Mills/Reuters Em entrevista a repórteres ao chegar de volta na Casa Branca após uma viagem ao estado da Carolina do Norte, Biden chamou o rival de "presidente" por duas vezes, antes de ser corrigir e falar "ex-presidente". Na primeira vez, perguntado pela correspondente da Globo Raquel Krähenbühl sobre […]

today18 de janeiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%