Gospel Prime

EUA derruba suposto balão de vigilância chinês e tensão aumenta

today6 de fevereiro de 2023 14

Fundo
share close

Durante o final de semana as tensões entre os Estados Unidos e a China aumentaram ainda mais, com o Ministério das Relações Exteriores chinês expressando extremo descontentamento após o exército americano ter derrubado um suposto balão de vigilância chinês, apelidado de “Zeppelin Vermelho”.

Nesse sentido, o balão foi derrubado ao largo da costa leste dos EUA, vários dias depois de ter voado milhares de milhas sobre os EUA continentais. O Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, disse em uma declaração que o balão foi enviado para inspecionar locais estratégicos nos EUA continentais.

Sendo assim, no sábado um caça F-22 dos EUA usou um míssil Aim-9X Sidewinder, quatro dias após notícias de sua existência se espalharem, para destruir o balão quando ele estava a seis milhas náuticas da costa sudeste do espaço aéreo dos EUA.

De acordo com The Christian Post, as tensões levaram à suspensão da viagem programada do Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, a Pequim, que teria sido a visita mais importante dos EUA à China em quatro anos.

Desta forma, na sexta-feira Blinken se referiu ao balão como uma violação da soberania dos EUA. A China expressou forte insatisfação e protesto contra os EUA por atacar o que Pequim alegou ser uma aeronave civil não tripulada.



Além disso, o ministério alegou que o balão entrou em território dos EUA acidentalmente devido a “força maior”. A declaração ainda apontou que a China protegerá resolutamente os direitos e interesses legítimos das empresas relevantes, reservando-se o direito de “fazer outras reações necessárias”.

“A China pediu claramente aos EUA que tratassem o balão corretamente, de forma calma, profissional e comedida. Um porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA também declarou que o balão não representa uma ameaça militar ou pessoal para o pessoal terrestre”, diz a declaração.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

colegio-adventista-inaugura-unidade-em-guaruja-com-capacidade-para-1.700-alunos

Prefeitura de Guarujá

Colégio Adventista inaugura unidade em Guarujá com capacidade para 1.700 alunos

Cerimônia de entrega da Unidade aconteceu nesta segunda-feira (6) marcando o início da volta às aulas dos alunos Guarujá ganhou nesta segunda-feira (6), uma unidade do Colégio Adventista, no bairro Enseada. A cerimônia de inauguração também marcou o início das aulas dos alunos, no novo equipamento educacional implantado na Cidade. Na ocasião, o presidente da Associação Paulista Sudeste da Escola Adventista, o pastor Paulo Sérgio Fernandes, falou da estrutura da […]

today6 de fevereiro de 2023 32

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%