Destaques

EUA diz que não se juntará a Israel em possível contra-ataque ao Irã

today15 de abril de 2024

Fundo
share close

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, comunicou ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu que os EUA não participariam de qualquer contra-ataque israelense contra o Irã, segundo um alto funcionário do governo.

O Irã lançou centenas de drones e mísseis contra Israel em resposta a um suposto ataque israelense ao consulado iraniano na Síria, ocorrido em 1º de abril e resultando na morte de sete membros do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica, incluindo dois generais.

Após os ataques, Biden elogiou a capacidade de defesa de Israel em uma declaração, sem mencionar uma possível resposta israelense ou envolvimento dos EUA. No entanto, o site de notícias Axios relatou que Biden se opôs a qualquer contra-ataque israelense, indicando que Netanyahu deveria “tomar a vitória”.

Netanyahu, em uma breve declaração no domingo, não mencionou uma possível resposta de Israel ao Irã. Segundo o The New York Times, Biden dissuadiu Netanyahu de autorizar um ataque retaliatório imediato contra o Irã. No entanto, um alto funcionário do governo dos EUA confirmou que Israel saiu à frente na troca com o Irã, mas aconselhou cautela sobre uma escalada.

Os EUA não se juntariam a Israel em um possível contra-ataque, enfatizou o funcionário, observando que o Hamas buscava uma guerra regional, mas os EUA estavam determinados a impedir seu sucesso.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Destaques.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ataque-do-ira-contra-israel-cria-grave-tensao-no-mundo,-com-possivel-retaliacao

Destaques

Ataque do Irã contra Israel cria grave tensão no mundo, com possível retaliação

O ataque iraniano contra Israel no último sábado (13), quando 300 drones e mísseis foram usando pelo regime islâmico, o mundo está sob tensão de uma possível retaliação militar, o que poderia desencadear um grave conflito regional. Pouco antes das 20h (2h da madrugada de domingo no horário de Israel) foram ouvidas diversas explosões na cidade de Jerusalém. Além disso, as sirenes de aviso soaram em quase todo o país. […]

today15 de abril de 2024

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%