Gospel Prime

EUA experimenta batismos em massa em todo o país

today5 de outubro de 2023 1

Fundo
share close

“Nos Estados Unidos, continuam ocorrendo batismos em massa. Poucos meses após o evento conhecido como o ‘Asbury Outpouring’, que cativou corações e mentes em todo o mundo, os avivamentos espirituais ainda estão ganhando força.

No podcast “The Inside Story”, Michael Gryboski, editor da seção de Igreja Mainline do Christian Post, explorou algumas dessas notáveis manifestações espirituais. Alguns desses batismos em massa e profissões de fé até entraram para a história devido ao seu tamanho e impacto.

“Esses eventos não surpreendem muito quem estuda o assunto. Os Estados Unidos têm uma longa história de avivamentos, desde o Grande Despertar do século XVIII até o Segundo Grande Despertar do século XIX, e figuras como Charles Finney, Billy Sunday e Billy Graham”, comentou Gryboski, conforme reportado pelo The Christian Post.

No entanto, o que verdadeiramente surpreende Gryboski são os relatos de queda na frequência aos cultos, as análises que discutem a decadência do cristianismo nos EUA e o declínio de várias denominações religiosas, tudo isso enquanto eventos grandiosos continuam a atrair milhares de pessoas que aceitam Jesus.

Um dos maiores batismos em massa deste ano ocorreu em julho, na praia Pirates Cove, na Califórnia, organizado pelo Pastor Greg Lowry da igreja Harvest Christian Fellowship. Cerca de 4.500 pessoas foram batizadas nas águas durante esse evento.



Em maio, outro evento, organizado pela igreja Oceans Church, também ocorreu na praia Pirates Cove, testemunhando cerca de 4.100 batismos. Ambos esses batismos provavelmente estão entre os maiores já registrados nos Estados Unidos.

Além disso, em agosto, ocorreu outro batismo em massa na Universidade Corpus Christi, no Texas, onde cerca de 124 pessoas receberam o batismo. Vários relatos de batismos têm surgido, com pessoas testemunhando um profundo mover do Espírito Santo.”




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-nao-aceita-relacionamento-da-ex-mulher-e-atira-14-vezes-contra-carro-do-namorado-dela-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Homem não aceita relacionamento da ex-mulher e atira 14 vezes contra carro do namorado dela no litoral de SP

Uma mulher de 27 anos foi ameaçada pelo ex-marido, de 34 anos, após ele descobrir que ela estava vivendo um novo relacionamento. O suspeito atirou 14 vezes contra o carro do atual namorado dela e tentou invadir o imóvel da vítima. O caso aconteceu em São Vicente, no litoral de São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar fazia patrulhamento, por volta das 21h43 desta quarta-feira […]

today5 de outubro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%