G1 Mundo

EUA fazem ataques contra dois alvos na Síria

today27 de outubro de 2023 3

Fundo
share close

De acordo com o Pentágono, bombardeios foram feitos em resposta a ataques sofridos por tropas americanas na Síria e no Iraque. Alvos são ligados ao Irã, segundo o governo.


ARQUIVO: Militares dos EUA perto de um F-16 em Bagdá, no Iraque, em 2015 — Foto: Thaier Al-Sudani/Reuters



Os Estados Unidos fizeram ataques contra dois alvos na Síria, nesta sexta-feira (27), segundo o Pentágono. Em um comunicado, a Defesa norte-americana afirmou que os bombardeios foram ordenados pelo presidente Joe Biden.

O governo norte-americano afirmou ter feito os bombardeios em resposta a ataques que as tropas dos Estados Unidos sofreram nos últimos dias.

“Esses ataques precisos de autodefesa são uma resposta a uma série de ataques contínuos e, em sua maioria, malsucedidos contra pessoal dos EUA no Iraque e na Síria por grupos de milícias apoiados pelo Irã, que começaram em 17 de outubro”, disse o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin.

Os Estados Unidos usaram um caça F-16 para fazer os ataques. A Defesa informou que os alvos funcionavam como armazéns de armas e munição.

De acordo com o Pentágono, os alvos atacados na Síria têm ligação com grupos apoiados pelo Irã e pelo Exército dos Guardiães da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês) — considerado terrorista pelos EUA.

Além disso, o governo dos Estados Unidos disse que o país adotará medidas adicionais se os ataques de grupos ligados ao Irã continuarem.

Os bombardeios acontecem em meio ao conflito entre Israel e o Hamas, aumentando as tensões no Oriente Médio. O governo norte-americano teme que instalações dos Estados Unidos na região possam se tornar alvos diante do conflito.

Atualmente, os Estados Unidos mantêm mais de 3 mil soldados na Síria e no Iraque, em uma missão que tenta impedir o ressurgimento do Estado Islâmico.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

foguete-lancado-em-guerra-israel-hamas-fere-seis-pessoas-em-cidade-turistica-do-egito

G1 Mundo

Foguete lançado em guerra Israel-Hamas fere seis pessoas em cidade turística do Egito

Os militares de Israel disseram estar cientes de um incidente de segurança em torno da cidade de Taba. Uma explosão foi ouvida e fumaça pesada e poeira foram vistas subindo na manhã de sexta-feira (27) na cidade de Taba, no Egito. Segundo a TV Al Qahera News, um foguete atingiu uma instalação médica e seis pessoas ficaram feridas. Os militares de Israel disseram estar cientes de um incidente de segurança […]

today27 de outubro de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%