G1 Mundo

EUA fazem novo ataque a míssil Houthis no Iêmen neste sábado

today20 de janeiro de 2024 9

Fundo
share close

O nono ataque ao Houtis aconteceu no Golfo de Aden, ligação entre o mar Vermelho e o mar da Arábia. Forças Armadas dos EUA disseram que o país não está em guerra contra o grupo rebelde.


Arquivo: Homens armados em praia do Iêmen com navio cargueiro ao fundo — Foto: Khaled Abdullah/Reuters



Os Estados Unidos fizeram mais ataques contra os Houthis, do Iêmen, neste sábado (20). Os americanos informaram que fizeram ataques aéreos contra um míssil houthi que estava preparado para ser lançado no Golfo de Aden, ligação entre o mar Vermelho e o mar da Arábia.

Segundo os Estados Unidos, o míssil representava uma ameaça aos navios mercantes e aos navios da Marinha dos EUA na região. O comunicado diz que o míssil foi atingido e destruído em “legítima defesa e esta ação tornará as águas internacionais mais seguras e protegidas para a Marinha dos EUA e os navios mercantes.”

Esse é o nono ataque ao Houtis na região, mas Forças Armadas dos EUA disseram que o país não está em guerra contra o grupo rebelde.

Na quinta-feira (18), os americanos destruíram dois mísseis do grupo que eram uma ameaça contra cargueiros na região do Mar Vermelho, de acordo com militares dos EUA. Segundo o Comando Central dos EUA, os mísseis que as forças americanas destruíram estavam prestes a ser lançados em direção ao Mar Vermelho.

Crise se espalha pelo Oriente Médio: entenda como os conflitos estão ligados entre si

Crise se espalha pelo Oriente Médio: entenda como os conflitos estão ligados entre si

Joe Biden, o presidente dos EUA, disse que os americanos vão continuar a atacar mesmo se isso não estiver impedido os Houthis de dispararem mísseis contra cargueiros no Mar Vermelho.

“Eles [os ataques contra alvos no Iêmen] estão parando os Houthis? Não. Eles vão continuar? Sim”, disse Biden.

EUA abortam ataque do grupo Houthis no Mar Vermelho

EUA abortam ataque do grupo Houthis no Mar Vermelho




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-ministro-do-gabinete-de-guerra-de-israel-que-perdeu-filho-em-gaza-e-enfrenta-netanyahu-sobre-estrategia-no-conflito

G1 Mundo

O ministro do gabinete de Guerra de Israel que perdeu filho em Gaza e enfrenta Netanyahu sobre estratégia no conflito

Netanyahu rejeitou publicamente a pressão dos Estados Unidos para a criação de um futuro Estado palestino e insistiu que a ofensiva continuaria “até a vitória completa”. Mas o general Gadi Eisenkot disse que aqueles que defendem a “derrota absoluta” do Hamas não estavam “falando a verdade”. O filho dele foi morto durante um combate em Gaza. Ele também disse que Netanyahu compartilhava “uma responsabilidade nítida e clara” por não ter […]

today20 de janeiro de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%