G1 Mundo

EUA oferecem R$ 48,75 milhões por informações sobre financiadores do Hamas

today5 de janeiro de 2024 12

Fundo
share close

Os americanos também oferecem recompensa por informações que dos mecanismos financeiros do grupo palestino.

Desde que o Hamas atacou o território de Israel, em 7 de outubro, os EUA já anunciaram quatro rodadas de sanções financeiras que têm o propósito de interromper o financiamento das atividades do grupo.

As recompensas serão fornecidas por informações sobre qualquer fonte de receita para o Hamas, doadores importantes, instituições financeiras que facilitam transações para o Hamas, empresas de fachada que adquirem tecnologia de uso duplo para o grupo e esquemas criminosos que beneficiam o Hamas.



O comunicado cita os nomes de:

  • Abdelbasit Hamza Elhassan Khair,
  • Amer Kamal Sharif Alshawa,
  • Ahmed Sadu Jahleb,
  • Walid Mohammed Mustafa Jadallah e
  • Muhammad Ahmad ‘Abd Al-Dayim Nasrallah.

Todos já eram considerados terroristas antes do ataque de 7 de outubro contra Israel, informou o departamento em um comunicado.

O primeiro financiador, conhecido como Hamza, está no Sudão, gerenciou várias empresas do portfólio de investimentos do Hamas e esteve envolvido na transferência de quase US$ 20 milhões para o Hamas, informou o departamento. Ainda segundo o governo norte-americano, ele está ligado ao ex-presidente sudanês Omar Bashir e a grupos islâmicos que prejudicam a estabilidade no Sudão.

Três dos agentes do Hamas citados – Amer Kamal Sharif Alshawa, Ahmed Sadu Jahleb e Walid Mohammed Mustafa Jadallah – fazem parte da rede de investimentos do grupo na Turquia.

Nasrallah tem laços estreitos com entidades iranianas e esteve envolvido na transferência de dezenas de milhões de dólares para o Hamas, incluindo sua ala militar, disse a agência. A última localização dele, registrada em outubro, apontava que o terrorista vivia no Catar.

Ministério da Defesa de Israel anuncia nova fase da guerra contra o Hamas, em Gaza

Ministério da Defesa de Israel anuncia nova fase da guerra contra o Hamas, em Gaza




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

fortes-tempestades-de-inverno-atingem-paises-da-europa-e-deixam-cidades-debaixo-d’agua

G1 Mundo

Fortes tempestades de inverno atingem países da Europa e deixam cidades debaixo d’água

A situação foi parecida no norte da França, em que enchentes cobriram casas e alagaram ruas de diversas cidades. Centenas de pessoas precisaram deixar suas casas. Na Bélgica, os serviços de trens suspenderam as operações devido à subida do nível da água. A empresa administradora disse que os passageiros teriam que pegar um ônibus substituto entre Marbehan e Libramont até o fim de semana, enquanto verificavam a segurança da região. […]

today5 de janeiro de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%