G1 Mundo

EUA oferecem R$ 48,75 milhões por informações sobre financiadores do Hamas

today5 de janeiro de 2024 8

Fundo
share close

Os americanos também oferecem recompensa por informações que dos mecanismos financeiros do grupo palestino.

Desde que o Hamas atacou o território de Israel, em 7 de outubro, os EUA já anunciaram quatro rodadas de sanções financeiras que têm o propósito de interromper o financiamento das atividades do grupo.

As recompensas serão fornecidas por informações sobre qualquer fonte de receita para o Hamas, doadores importantes, instituições financeiras que facilitam transações para o Hamas, empresas de fachada que adquirem tecnologia de uso duplo para o grupo e esquemas criminosos que beneficiam o Hamas.



O comunicado cita os nomes de:

  • Abdelbasit Hamza Elhassan Khair,
  • Amer Kamal Sharif Alshawa,
  • Ahmed Sadu Jahleb,
  • Walid Mohammed Mustafa Jadallah e
  • Muhammad Ahmad ‘Abd Al-Dayim Nasrallah.

Todos já eram considerados terroristas antes do ataque de 7 de outubro contra Israel, informou o departamento em um comunicado.

O primeiro financiador, conhecido como Hamza, está no Sudão, gerenciou várias empresas do portfólio de investimentos do Hamas e esteve envolvido na transferência de quase US$ 20 milhões para o Hamas, informou o departamento. Ainda segundo o governo norte-americano, ele está ligado ao ex-presidente sudanês Omar Bashir e a grupos islâmicos que prejudicam a estabilidade no Sudão.

Três dos agentes do Hamas citados – Amer Kamal Sharif Alshawa, Ahmed Sadu Jahleb e Walid Mohammed Mustafa Jadallah – fazem parte da rede de investimentos do grupo na Turquia.

Nasrallah tem laços estreitos com entidades iranianas e esteve envolvido na transferência de dezenas de milhões de dólares para o Hamas, incluindo sua ala militar, disse a agência. A última localização dele, registrada em outubro, apontava que o terrorista vivia no Catar.

Ministério da Defesa de Israel anuncia nova fase da guerra contra o Hamas, em Gaza

Ministério da Defesa de Israel anuncia nova fase da guerra contra o Hamas, em Gaza




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

fortes-tempestades-de-inverno-atingem-paises-da-europa-e-deixam-cidades-debaixo-d’agua

G1 Mundo

Fortes tempestades de inverno atingem países da Europa e deixam cidades debaixo d’água

A situação foi parecida no norte da França, em que enchentes cobriram casas e alagaram ruas de diversas cidades. Centenas de pessoas precisaram deixar suas casas. Na Bélgica, os serviços de trens suspenderam as operações devido à subida do nível da água. A empresa administradora disse que os passageiros teriam que pegar um ônibus substituto entre Marbehan e Libramont até o fim de semana, enquanto verificavam a segurança da região. […]

today5 de janeiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%