G1 Mundo

EUA: Polícia faz buscas por possível atirador no Senado

today2 de agosto de 2023 5

Fundo
share close

Maioria dos legisladores não estava no prédio pelo recesso de verão, mas dezenas de outros funcionários trabalhavam no local.


Polícia faz buscas por possível atirador no Senado dos Estados Unidos. — Foto: REUTERS



Nos Estados Unidos, a Polícia realizou buscas por um possível atirador no Senado nesta quarta-feira (2). Segundo as autoridades, após investigações iniciais, ninguém foi encontrado no prédio e nenhuma pessoa foi ferida.

“Recebemos uma chamada para um atirador ativo. Parece que foi um trote. Nenhum ferido e nenhum atirador foi localizado”, disse o porta-voz do Departamento de Polícia Metropolitana de Washington D.C., Hugh Carew.

O Senado dos EUA estava em recesso de verão e a maioria dos legisladores não estava no prédio, mas os escritórios costumam manter uma equipe reduzida no local. Também existem dezenas de trabalhadores em lanchonetes e cafeterias do Senado, postos de segurança e atuando na manutenção do prédio.

“Se você estiver dentro dos prédios do Senado, todos dentro devem se abrigar no local, pois o relatório foi de um possível atirador ativo. Deve-se notar que não temos nenhum relato confirmado de tiros”, disse a Polícia do Capitólio dos EUA em um post nas redes sociais.

Em comunicado, as autoridades pediram para as pessoas a entrarem em seus escritórios e levarem equipamentos de emergência, silenciando seus equipamentos eletrônicos e permanecendo em silêncio.

Havia uma grande presença policial do lado de fora dos prédios, com alguns funcionários do lado de fora e turistas reunidos nos perímetros do complexo do Capitólio.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

por-que-as-ultimas-acusacoes-sao-as-mais-serias-feitas-a-donald-trump

G1 Mundo

Por que as últimas acusações são as mais sérias feitas a Donald Trump

Ao longo das 45 páginas detalhadas desta acusação, o tema da desonestidade é repetido várias vezes. Ele fala sobre "mentiras prolíficas sobre fraude eleitoral" e diz que "essas alegações eram falsas e o réu sabia que eram falsas". Este será claramente um tema-chave quando este julgamento chegar ao tribunal. Se isso leva a uma condenação não está claro — alguns especialistas jurídicos não acreditam nessa possibilidade. Mas essas acusações são, […]

today2 de agosto de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%