Gospel Prime

Evangelismo em bonde de Praga gera intolerância religiosa contra igrejas

today26 de dezembro de 2023

Fundo
share close

Uma campanha publicitária cristã em bondes de Praga está gerando preocupações entre líderes da capital tcheca. O anúncio, que exibe mensagens religiosas, despertou debates sobre a presença da religião no espaço público. Enquanto alguns veem a iniciativa como positiva, outros expressam desconforto.

Desse modo, para alguns, a iniciativa reúne muitas igrejas de todas as denominações. As mensagens, como “Eu sou a porta. Jesus”, estão inseridas em espaços publicitários de bondes em Praga como parte de uma iniciativa evangélica. Contudo, a questão sobre se é apropriado usar bondes como veículos de campanha religiosa tem levantado debates.

De acordo com CNE News, o vice-prefeito de Praga, Zdeněk Hřib, expressou sua preocupação e sugeriu uma revisão sobre as regras para publicidade na capital.

“Está tudo bem um bonde funcionar como uma campanha de recrutamento para organizações religiosas? Ou seria necessário ajustar as regras para amarrar os bondes de forma a não criar um circo?”, questionou ele, em uma declaração.

Enquanto isso, a Empresa de Transporte Público de Praga (DPP) se defendeu, afirmando que não controla diretamente a publicidade, mas aluga os espaços publicitários para empresas que, por sua vez, os alugam para clientes. O diretor da DPP, Daniel Šabík, confirmou que os anúncios relacionados a Jesus estão em total conformidade com a legislação.



Assim, a controvérsia destaca as tensões entre a liberdade de expressão religiosa e a separação entre igreja e Estado, levando a discussões sobre a presença de mensagens religiosas em locais públicos e a necessidade de revisão das regulamentações de publicidade na cidade.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

como-os-padres-catolicos-podem-abencoar-unioes-homoafetivas?

G1 Mundo

Como os padres católicos podem abençoar uniões homoafetivas?

O objetivo geral é deixar bem claro para o casal e todos ao redor que essa bênção não se assemelha de forma alguma ao casamento, porque a Igreja Católica ensina que o casamento é uma união vitalícia entre um homem e uma mulher. Nada mudou no posicionamento da igreja sobre o casamento, sua firme oposição ao casamento homoafetivo, ou sua crença de que qualquer tipo de sexo extraconjugal, homo ou […]

today26 de dezembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%