G1 Mundo

Ex-bilionária na cadeia: Elizabeth Holmes, fundadora de empresa de tecnologia condenada por fraude nos EUA, se entrega

today30 de maio de 2023 31

Fundo
share close

Elizabeth Holmes, uma empresária do setor de tecnologia do Vale do Silício que foi condenada por fraude, se entregou a uma penitenciária no estado do Texas, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (30).

Ela foi condenada a pouco mais de 11 anos de prisão por fraudar investidores com sua empresa de biotecnologia Theranos, que prometia uma revolução nos diagnósticos de saúde.

A então empresária deveria ter começado a cumprir sua sentença em 27 de abril, mas seus advogados entraram com um recurso de última hora por questões processuais.



Holmes também precisará pagar uma multa como ressarcimento às vítimas. Porém, os valores não deverão sair só de seu bolso, o seu ex-braço direito na na Theranos, Ramesh Balwani (conhecido como Sunny), também é responsável: juntos, os dois vão ter que desembolsar US$ 452 milhões (em torno de R$ 2,2 bilhões de reais na cotação atual) às vítimas da fraude.

Quem é Elizabeth Holmes

Quem é Elizabeth Holmes

Relembre a história de Holmes

Holmes, de 39 anos, foi condenada por enganar investidores ao mentir para eles dizendo que a empresa dela tinha uma máquina capaz de fazer diversos exames médicos com uma quantidade pequena de sangue.

Essa máquina seria fácil de usar e permitiria dar diagnósticos de uma grande variedade de problemas de saúde.

No entanto, a empresa dela nunca conseguiu desenvolver a tecnologia que pudesse entregar o que prometia (ou seja, um conjunto de resultados de exames com uma pequena gota de sangue). Secretamente, a Theranos terceirizava parte dos exames para outras empresas e, em alguns casos, simplesmente dava resultados errados.

Elizabeth Holmes teve um filho pouco antes de seu julgamento e outro desde sua condenação.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ataque-na-australia:-mergulhador-conta-como-tirou-sua-cabeca-da-boca-de-um-crocodilo

G1 Mundo

Ataque na Austrália: mergulhador conta como tirou sua cabeça da boca de um crocodilo

Marcus McGowan, de 51 anos, contou como conseguiu tirar sua cabeça das mandíbulas do predador, sofrendo ferimentos. Ele foi levado de avião para um hospital em uma ilha próxima e depois para a cidade de Cairns, onde recebeu tratamento. Ataques de crocodilos são incomuns na Austrália, mas nos últimos meses foram registrados vários. McGowan disse que estava na água com um grupo de pessoas a cerca de 28 km da […]

today30 de maio de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%