G1 Mundo

Ex-candidata a Miss Equador mencionada por traficantes é morta a tiros em restaurante

today4 de maio de 2024 2

Fundo
share close

A ex-candidata a Miss Equador Landy Párraga, 23 anos, foi assassinada no último domingo (28) dentro de um restaurante na cidade de Quevedo, a sudoeste de Quito. Párraga foi citada em conversas de traficantes em um caso investigado pelo Ministério Público sobre a presença de uma rede de corrupção e tráfico de drogas em instituições do Estado.

O Ministério Público indicou na rede social X que o homicídio ocorreu após um ataque armado.

O assassinato de Párraga foi registrado em um vídeo reproduzido pela mídia local, no qual é possível ver o momento em que a jovem – que estava ao lado de uma mesa – é atacada por dois homens armados, que fogem em sequência. Ela foi deixada deitada no chão.



Párraga, modelo, vice-rainha da beleza de Quevedo e participante do concurso Miss Equador 2022 é citada em uma das conversas extraídas do celular do narcotraficante equatoriano Leandro Norero, assassinado há dois anos em um presídio no centro da Cordilheira Andina.

A investigação do Ministério Público faz parte do caso “Metástase”, em que investiga uma rede de crime organizado.

Neste caso, mais de 50 pessoas foram processadas por um plano de entrega de dinheiro a funcionários judiciais em troca de decisões favoráveis a Norero e aos seus familiares. Envolve também altos funcionários do poder judiciário e da polícia, guardas do sistema prisional e advogados.

As autoridades indicaram que a operação no Equador de estruturas do crime organizado ligadas a cartéis transnacionais de tráfico de drogas aumentou os níveis de violência e vários crimes, incluindo sequestros, extorsões e roubos, entre outros.

O país terminou o ano passado com 7.600 mortes violentas, o que representa mais de 40 assassinatos por 100 mil habitantes, uma das taxas mais altas da região, segundo dados da polícia.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Notícias

‘Castelo do Harry Potter’ é destruído em ataque russo na Ucrânia

Prédio da Academia de Direito de Odessa ganhou este apelido por ser muito parecido com castelo retratado nos filmes. Russos intensificaram ataques no momento em que Ucrânia aguarda suprimentos militares. 'Castelo do Harry Potter' é destruído em ataque russo na Ucrânia Quatro pessoas morreram e 27 ficaram feridas em um ataque com mísseis russos contra edifícios residenciais e infraestrutura civil na cidade portuária de Odessa, no sul da Ucrânia, nesta segunda-feira (29), disse o governador regional Oleh Kiper. Um dos […]

today4 de maio de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%