G1 Santos

Ex-diretor da Otrantur, acusado de ser operador financeiro de facção, é solto por decisão judicial

today27 de fevereiro de 2024 7

Fundo
share close

Ele foi preso no dia 12 de setembro de 2023, no bairro Vila Caiçara, em Praia Grande (SP). Dário era um dos principais alvos da Operação Sharks, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela PM com o objetivo de desarticular lideranças de uma facção criminosa.

De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público, Dário atuava como “testa de ferro” – se passava por responsável pelas ações, enquanto o ‘cabeça’ se mantinha no anonimato. Ele atuava na aquisição de imóveis e abertura de contas bancárias desde 2014.

Em nota, o advogado de Dário, Renan de Lima Claro, informou que a comprovação da menor participação do acusado na suposta organização criminosa foi determinante para a revogação da prisão preventiva.



O juiz da 1ª Vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e de Valores da Capital, Leonardo Valente Barreiros, determinou que Dário use tornozeleira eletrônica.

O ex-diretor também está proibido de sair da cidade onde mora por mais de oito dias e não pode manter contato com as testemunhas do processo.

Lima Claro acrescentou que o cliente nunca teve patrimônio de terceiros. “Se limitava, segundo a própria decisão, a movimentar e investir, sem a exata ciência da eventual origem ilícita dos ativos. Por esses motivos, pela demora do processo, por ser réu primário e de bons antecedentes, não havia justificativa em manter sua prisão”, afirmou.

O g1 não conseguiu contato com a Otrantur até a última atualização desta reportagem.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

assinatura-de-ordem-de-servico-garante-o-inicio-da-1o-fase-das-obras-do-aeroporto-de-guaruja,-sp

G1 Santos

Assinatura de ordem de serviço garante o início da 1º fase das obras do Aeroporto de Guarujá, SP

A Portaria de Zoneamento Civil-Militar, que autoriza o início da primeira fase foi assinada durante reunião realizada na última quinta-feira (22), em Brasília. O encontro reuniu representantes do Ministério de Portos e Aeroportos, Prefeitura de Guarujá, Comando da Aeronáutica (Comaer) e da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC). A publicação da portaria é necessária em razão da Base Aérea ser uma área militar, determinando as diretrizes do zoneamento do local. […]

today27 de fevereiro de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%