G1 Santos

Ex-Ken Humano encontra sósia de ator da série ‘La Casa de Papel’ e dupla causa alvoroço em restaurante no litoral de SP

today23 de dezembro de 2022 235

Fundo
share close

Ao g1, Felipe Máximo contou, nesta sexta-feira (23), que passou a trabalhar no estabelecimento do bairro do Guaraú após ser dispensado do serviço como pedreiro. Fernando Monezzi, por sua vez, aproveitava um dia de descanso com a família e, imaginando o ‘assédio’ por parte dos fãs da série ao identificarem sua semelhança com o ator, foi até o local ‘disfarçado’, com boné e óculos de sol.

“Não adiantou muito, logo me reconheceram. Quando vieram falar e tirar fotos comigo, comentaram: ‘Você não sabe quem trabalha aqui, é o Ken Humano!’. Eu respondi: ‘Como assim? Deixe-me entender melhor essa história'”, explicou Monezzi, sobre o ‘alvoroço’ causado no estabelecimento.

Sósia de ‘Professor’, personagem da série ‘La Casa de Papel’, encontrou ‘Ex-Ken Humano’ — Foto: Reprodução/Instagram



Tanto Felipe Máximo quanto Fernando Monezzi não conheciam o sucesso um do outro nas redes sociais antes do encontro. Apesar da conversa ter acontecido rapidamente, ambos relembraram o momento com satisfação e, atualmente, seguem um ao outro nas plataformas digitais.

Fernando Monezzi, que aproveitava alguns dias de descanso com a família na região litorânea, contou como foi o ‘alvoroço’ no estabelecimento. “Eu estava na praia, entrei no restaurante e, para ‘dar uma provocada’ no pessoal, tirei os óculos de sol e o boné. Foi um ‘auê’, e logo me falaram sobre ele“.

Felipe Máximo contou que logo se apressou para fazer o registro fotográfico. “Quando ele tirou os óculos e o boné, vi a enorme semelhança. Pedi uma foto, e fiquei super entusiasmado. Me senti representado, de certa forma, por estar ao lado de alguém que também seja sósia. Foi uma sensação única poder ficar assim ao lado dele”.

Quem é o sósia de ‘Professor’

Fernando Monezzi, de 46 anos, mora em Bragança Paulista (SP) e, além de ser sósia do personagem ‘Professor’, da série ‘La Casa de Papel’, trabalha como loucutor, narrador e editor de imagem ‘freelancer’. Na Comic Con Experience (CCXP) de 2020, ele foi premiado com o segundo lugar em um concurso de ‘cosplay’.

De acordo com Fernando, as semelhanças físicas com o ator espanhol Álvaro Morte começaram a ser apontadas por pessoas próximas em 2017, o ano de lançamento da série. “Minha cunhada assistiu e enviou uma foto dele abraçando uma atriz famosa para a minha mãe, que a encaminhou no grupo de WhatsApp da família e me disse: ‘Filho, não estou lembrada dessa sua namorada‘”, relembrou.

Fernando Monezzi (à esq.) é sósia do ator (à dir.) e também trabalha como locutor, narrador e editor de imagem — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Pouco depois, o locutor começou a assistir a série e se apaixonou pelo conteúdo, embora tenha demorado a se convencer de que é, de fato, parecido com Álvaro Morte.

“Ficava relutante de falar isso até que, em 2019, quando estava com o cabelo mais comprido e tinha voltado a usar óculos, viajei à Itália e um garçom de um restaurante falou comigo: ‘Pode comer à vontade, ninguém vai te incomodar. Sabemos que você é o ator da série”, finalizou.

Felipe Máximo Dias de Oliveira, conhecido como Felipe Adam ou ‘Mr. Adam’, ganhou popularidade na internet ao compartilhar diversos conteúdos sobre a sua “transformação” para ficar parecido com o boneco Ken.

Em 2020, o rapaz, que na época tinha 16 anos, revelou ao g1 os planos de se submeter a 42 procedimentos cirúrgicos para que pudesse se parecer cada vez mais com o personagem.

No ano passado, em 22 de setembro, ele compartilhou nas redes sociais que havia abandonado o sonho das modificações corporais, embora ainda se caracterize como o boneco Ken usando maquiagem. Na ocasião, ele ainda não trabalhava em obras.

Jovem desiste de ser o 'Ken Humano': 'Estava me perdendo'

Jovem desiste de ser o ‘Ken Humano’: ‘Estava me perdendo’

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

brasileiro-entra-para-o-guinness-com-recorde-de-olhos-mais-esbugalhados:-‘coracao-explodiu-de-alegria’;-video

G1 Santos

Brasileiro entra para o Guinness com recorde de olhos mais esbugalhados: ‘coração explodiu de alegria’; VÍDEO

O brasileiro Sidney Carvalho Mesquita, também conhecido como 'Tio Chico Brasil', entrou para o "Guinness World Records" por ter os 'olhos mais esbugalhados' do mundo. Ao g1, o artista e criador de conteúdo digital contou, nesta sexta-feira (23), como garantiu a projeção de 18,22 mm, considerada a maior distância de deslocamento dos olhos para fora das órbitas oculares do mundo. Segundo Tio Chico Brasil, de 52 anos, a inscrição no […]

today23 de dezembro de 2022 81

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%