Gospel Prime

Ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, é preso pela PF

today22 de junho de 2022 3

Fundo
share close

O ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, alvo de investigações por corrupção na liberação de verbas do ministério, foi preso nesta quarta-feira (22) pela Polícia Federal, em apuração sobre suposto esquema de tráfico de influência envolvendo pastores.

A Polícia Federal cumpriu ordens judiciais emitidas pela 15ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Distrito Federal, após declínio de competência à primeira instância, em investigação que corre sob sigilo.

De acordo com a imprensa, a ordem de prisão contra o ex-ministro é preventiva, incluindo busca e apreensão em seus endereços e dos pastores Arilton Moura e Gilmar Santos, apontados como lobistas que atuavam no MEC.

A ação foi batizada de “Acesso Pago” e investiga a prática de tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, vinculado ao Ministério da Educação.

“A investigação iniciou-se com a autorização do STF em razão do foro privilegiado de um dos investigados. Com base em documentos, depoimentos e Relatório Final da Investigação Preliminar Sumária da Controladoria-Geral da União reunidos no inquérito policial, foram identificados possíveis indícios de prática criminosa para a liberação das verbas públicas”, diz a PF.



O crime de tráfico de influência está previsto no artigo 332 do Código Penal, com pena prevista de 2 a 5 anos de reclusão. São investigados também fatos tipificados como crime de corrupção passiva (2 a 12 anos de reclusão), prevaricação (3 meses a 1 ano de detenção) e advocacia administrativa (1 a 3 meses), todos previstos no Código Penal.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Michael Caceres

Avalie

Post anterior

video-mostra-momento-em-que-milton-ribeiro-e-levado-preso-pela-pf;-assista

G1 Santos

Vídeo mostra momento em que Milton Ribeiro é levado preso pela PF; ASSISTA

Ex-ministro da Educação foi detido em Santos (SP) no início da manhã desta quarta-feira (22) em investigação sobre suspeita de tráfico de influência e corrupção na pasta. Vídeo mostra momento em que ex-ministro Milton Ribeiro é preso pela PF por volta das 7h Um vídeo obtido pela TV Tribuna mostra o momento em que o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, é levado pela Polícia Federal após ser preso em investigação […]

today22 de junho de 2022 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *


0%