Gospel Prime

Ex-traficante se converte e cria ministério para ajudar pessoas vulneráveis

today5 de outubro de 2023 16

Fundo
share close

A chamada “Igreja na Rua” na cidade carente de Burnley, no norte da Inglaterra, é considerado um exemplo de luz em meio a crescente escuridão da oposição ao Evangelho. Fundada pelo Pastor Mick Fleming, um ex-traficante de drogas transformado em homem de Deus, a igreja se dedica a ajudar os sem-teto, os famintos e aqueles que parecem desesperados.

De acordo com God Reports, a igreja agora oferece comida, roupas e esperança a muitos afligidos pela pobreza, abuso, dependência de drogas e álcool, entre outros problemas. A incrível história de Mick está detalhada em seu livro “Blown Away: From Drug Dealer to Life Bringer” (Surpreendido: De Traficante de Drogas a Portador da Vida), onde ele narra os muitos milagres que testemunhou.

Nesse sentido, a vida de Mick foi marcada por graves crimes após a morte súbita de sua amada irmã, seguida de um terrível trauma pessoal na infância. Ele viveu nesse mundo violento por quase três décadas até que um evento sobrenatural mudou sua vida. Quando ele estava prestes a usar uma arma em um confronto, uma visão impactante o deteve. Ele viu os rostos de duas crianças inocentes.

Logo, uma luz deslumbrante emanou da mão de uma delas, paralisando-o. Ele orou a Deus por ajuda e, mesmo tentando tirar sua própria vida, a arma falhou em disparar. Quando um policial atirou nele, todas as balas erraram. Mick passou por 30 anos de adversidades, incluindo duas prisões por assassinato e três por assalto à mão armada.

Enquanto isso, sua mãe orava por ele, e ele gradualmente percebeu que Alguém estava cuidando dele. Após essa experiência, ele foi admitido em uma unidade psiquiátrica em Burnley, onde encontrou o Pastor Tony, que trouxe nova esperança à sua vida.



Com o tempo, seu relacionamento com Jesus transformou completamente sua vida, levando-o a se formar em teologia e compartilhar o amor que encontrou com outros que lutavam para sobreviver. Ele começou ajudando os sem-teto com alimento, mas, à medida que sua história se tornou mais conhecida, recebeu doações que possibilitaram a criação de um espaço para seu ministério.

Em uma reviravolta surpreendente, ele ajudou um sem-teto alcoólatra a se recuperar e a se reunir com sua família. Esse homem havia abusado de Mick quando ele tinha apenas 11 anos, mas Mick o perdoou e cuidou dele. Isso foi possível porque ele sabia que havia sido perdoado.

Apesar de também enfrenta muitas tragédias, especialmente após a pandemia de Covid-19, que agravou a pobreza, o vício e os problemas de saúde mental, Mick continua proclamando as boas novas para os pobres, seguindo o exemplo de Jesus descrito em Isaías 61:1:  “restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

eua-experimenta-batismos-em-massa-em-todo-o-pais

Gospel Prime

EUA experimenta batismos em massa em todo o país

“Nos Estados Unidos, continuam ocorrendo batismos em massa. Poucos meses após o evento conhecido como o ‘Asbury Outpouring’, que cativou corações e mentes em todo o mundo, os avivamentos espirituais ainda estão ganhando força. No podcast “The Inside Story”, Michael Gryboski, editor da seção de Igreja Mainline do Christian Post, explorou algumas dessas notáveis manifestações espirituais. Alguns desses batismos em massa e profissões de fé até entraram para a história […]

today5 de outubro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%