G1 Mundo

Exército afirma que vai seguir com operação até encontrar Wilson, cão que desapareceu durante buscas a crianças na Colômbia

today11 de junho de 2023 48

Fundo
share close

Equipes de resgate vão continuar na Amazônia colombiana para tentar encontrar Wilson, um pastor belga de 6 anos que participou das buscas pelas crianças desaparecidas após a queda de um avião na Colômbia há 40 dias. O cachorro ajudou a localizar o avião e os corpos dos três adultos que morreram no acidente, mas sumiu na mata durante os trabalhos.

“Jamais se abandona um companheiro caído em campo de combate”, disse o comandante das Forças Militares colombianas, general Helder Giraldo.

Encontrados nesta sexta (9), os quatro irmãos foram levados ao hospital de Bogotá para avaliação médica. As crianças estavam desidratadas e tinham ferimentos leves, sobretudo nos pés. Elas pertencem à etnia indígena uitoto e têm 13, 9 e 4 anos, além de um bebê de 11 meses, que completou um ano durante o período na selva.



Na última semana, durante as buscas na mata fechada, pegadas do animal foram encontradas junto com marcas que poderiam ser das crianças. Quando Wilson sumiu, as equipes de resgate chegaram a suspeitar que ele pudesse ter encontrado os irmãos e permanecido com eles. Mas o cão não estava lá no momento do resgate das crianças.

O presidente da Colômbia Gustavo Petro disse neste sábado que não há novas informações a respeito de Wilson, e o mistério sobre seu paradeiro virou assunto nas redes sociais.

Segundo o jornal colombiano “Cambio”, Wilson foi solto na quarta-feira da semana passada em uma área para tentar encontrar as crianças e, até o momento, não havia regressado, apesar do seu treinamento.

Ainda de acordo com o “Cambio”, há três semanas o cachorro ficou desaparecido por horas, mas retornou aos militares. O animal estava com alto grau de desidratação e pequenas feridas.

O cachorro Wilson, em imagem divulgada pelo Exército colombiano — Foto: Divulgação/Exército da Colômbia

Crianças que sofreram acidente de avião na Colômbia são resgatadas após 40 dias

Crianças que sofreram acidente de avião na Colômbia são resgatadas após 40 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

quem-foi-o-‘unabomber’,-criminoso-que-inspirou-serie-e-foi-encontrado-morto-neste-sabado

G1 Mundo

Quem foi o ‘Unabomber’, criminoso que inspirou série e foi encontrado morto neste sábado

Kaczynski, 81, matou três pessoas e feriu mais 23 durante uma onda de bombardeios em massa entre 1978 e 1995. Mais tarde, ele se declarou culpado de seus crimes. Ele foi condenado à prisão perpétua sem liberdade condicional em 1996, depois de escapar por quase 20 anos. O matemático formado em Harvard acabou sendo pego em uma cabana em Montana. Ele foi um homem que fascinou o mundo por décadas […]

today11 de junho de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%