Gospel Prime

Exército birbanês bombardeia Seminário Batista, atingindo estudantes

today7 de novembro de 2022 64

Fundo
share close

Na quinta-feira da semana passada, a junta militar de Mianmar (Birmânia), localmente conhecida como Tatmadaw, bombardeou um Seminário Teológico Batista na área de Kutkai, no Estado de Shan, ferindo pelo menos quatro homens.

Segundo The Christian Post, os quatro homens, com idade entre 21 e 27 anos, foram atingidos por estilhaços e sofreram ferimentos enquanto estavam no dormitório da escola que a Convenção Batista de Kachin fundou.

Nesse sentido, o país do sudeste asiático é o lar da mais longa Guerra Civil do mundo, com início em 1948. O conflito entre os Tatmadaw e as milícias de minorias étnicas aumentou após o golpe militar de fevereiro de 2021, já que as milícias étnicas têm apoiado os manifestantes pró-democracia.

Desta forma, as zonas de conflito são ao longo das fronteiras de Mianmar com a Índia, Tailândia e China. Vídeos postados nas mídias sociais mostram os danos causados pelos bombardeios e um estudante ferido sendo escoltado para receber tratamento médico.

Além disso, um residente local foi citado como dizendo que este tipo de ataque dos militares ameaça a escola bíblica cristã e toda a nação Kachin.



Desta forma, o bombardeio do seminário batista vem depois de um ataque separado em 23 de outubro, quando pelo menos 80 pessoas foram mortas no bombardeio aéreo da junta de um concerto na cidade de Hpaknat, no estado de Kachin.

Anteriormente, em junho, vários relatórios, inclusive da ONU, revelaram que a junta budista nacionalista de Mianmar tinha como alvo desproporcionalmente as minorias religiosas, incluindo os cristãos, e atacou e matou brutalmente centenas de crianças desde o golpe militar.

“Os ataques implacáveis da junta contra crianças ressaltam a depravação e a vontade dos generais de infligir imenso sofrimento às vítimas inocentes em sua tentativa de subjugar o povo da Birmânia”, disse Tom Andrews, o relator especial da ONU em um relatório.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pregador-na-china-e-preso-por-comprar-livros-cristaos-online

Gospel Prime

Pregador na China é preso por comprar livros cristãos online

Recentemente, uma mulher chamada Li Xiaoyan fez um apelo, sobre a situação de seu marido, o pregador Chen Lijun, da província de Honã, na China, que foi detido em 13 de agosto e formalmente preso em 27 de agosto, com a principal acusação de que ele comprou livros cristãos on-line sem autorização. Sendo assim, sua esposa relata que sem seu marido, que permanece na prisão, a situação de sua família […]

today7 de novembro de 2022 22

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%