G1 Mundo

Exército de Israel interceptou ataques do grupo Hezbollah

today11 de novembro de 2023 5

Fundo
share close

Os lançamentos, segundo as forças de defesa israelenses, foram detectados pelos postos de controle na região da fronteira e eram direcionados para a área de Margaliot – um assentamento rural de maioria judia.

Em resposta aos ataques, o Exército disse que atacou uma série de infraestruturas usadas pelo Hezbollah por via aérea, ao mesmo tempo em que disparava fogo com sua artilharia.

O Hezbollah se envolveu na guerra entre Israel e Hamas logo nos primeiros dias de conflito, que teve início em 7 de outubro, após um ataque terrorista do Hamas contra milhares de civis israelenses.



O Hamas é apoiado pelo Hezbollah.

A guerra, que já dura mais de um mês, já deixou mais de 12 mil mortos, sendo cerca de 1.200 do lado dos israelenses e mais de 11 mil de palestinos, a grande maioria civis, principalmente mulheres e crianças.

Centenas de israelenses também são mantidos como reféns pelo Hamas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

impasse-com-ambulancias-impede-saida-de-brasileiros-em-gaza;-entenda

G1 Mundo

Impasse com ambulâncias impede saída de brasileiros em Gaza; entenda

A espera ocorre porque, por conta da guerra, o consenso entre as autoridades que controlam a fronteira é que as ambulâncias sempre têm prioridade para deixar o local - o que não está acontecendo por conta dos ataques às regiões em que estão os hospitais. Há expectativas de que os brasileiros ainda possam ser autorizados a atravessar a fronteira neste sábado (11), desde que o comboio de ambulâncias que tenta […]

today11 de novembro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%