Os lançamentos, segundo as forças de defesa israelenses, foram detectados pelos postos de controle na região da fronteira e eram direcionados para a área de Margaliot – um assentamento rural de maioria judia.
Em resposta aos ataques, o Exército disse que atacou uma série de infraestruturas usadas pelo Hezbollah por via aérea, ao mesmo tempo em que disparava fogo com sua artilharia.
O Hezbollah se envolveu na guerra entre Israel e Hamas logo nos primeiros dias de conflito, que teve início em 7 de outubro, após um ataque terrorista do Hamas contra milhares de civis israelenses.
O Hamas é apoiado pelo Hezbollah.
A guerra, que já dura mais de um mês, já deixou mais de 12 mil mortos, sendo cerca de 1.200 do lado dos israelenses e mais de 11 mil de palestinos, a grande maioria civis, principalmente mulheres e crianças.
Centenas de israelenses também são mantidos como reféns pelo Hamas.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)