G1 Mundo

Exército israelense diz que quer intensificar bombardeios sobre Gaza

today22 de outubro de 2023 6

Fundo
share close

Os bombardeios em retaliação lançados por Israel contra este enclave palestino levaram à morte de pelo menos 4.385 pessoas, a maioria civis, segundo o Ministério de Saúde de Gaza.




Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos demostra preocupação com reféns em Gaza e piora na Cisjordânia

Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos demostra preocupação com reféns em Gaza e piora na Cisjordânia

O exército israelense afirmou que quer intensificar seus bombardeios sobre a Faixa Gaza, uma região controlada pelo Hamas e onde vivem cerca de 2 milhões de pessoas. O general Danie Hagari, porta-voz do exército, afirmou que isso deve acontecer a partir deste sábado (21).

Os bombardeios em retaliação lançados por Israel contra este enclave palestino levaram à morte de pelo menos 4.385 pessoas, a maioria civis, segundo um novo balanço do Ministério da Saúde do Hamas, que controla este território desde 2007.

A próxima fase da ofensiva deve ser uma invasão por terra.

Um primeiro comboio de ajuda humanitária entrou neste sábado na Faixa de Gaza, onde centenas de milhares de pessoas precisam desesperadamente de suprimentos básicos.

Pouco depois, a ONU pediu um “cessar-fogo humanitário” do conflito, que começou há duas semanas com o violento ataque do Hamas contra Israel, uma ofensiva que deixou mais de 1.400 mortos, a maioria civis que foram baleados, queimados vivos ou mutilados, segundo as autoridades israelitas.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

agencias-da-onu-pedem-cessar-fogo-e-acesso-humanitario-em-gaza

G1 Mundo

Agências da ONU pedem cessar-fogo e acesso humanitário em Gaza

Vinte caminhões transportando um carregamento de ajuda chegaram ao enclave através da passagem de Rafah. Secretário-geral da ONU pede cessar-fogo imediato Agências da Organização das Nações Unidas (ONU) pediram neste sábado um cessar-fogo e acesso humanitário irrestrito em toda a Faixa de Gaza, depois que 20 caminhões transportando um carregamento de ajuda chegaram ao enclave através da passagem de Rafah. "Pedimos um cessar-fogo humanitário, juntamente com o acesso humanitário imediato […]

today22 de outubro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%