G1 Mundo

Exército nomeia Abdourahamane Tiani como líder do Níger durante ‘período de transição’

today28 de julho de 2023 10

share close

Durante o discurso Tiani disse que os militares tomaram o poder do país devido à precarização da segurança nacional.




General se autodeclara líder do Níger e protestos tomam as ruas do país após golpe

General se autodeclara líder do Níger e protestos tomam as ruas do país após golpe

O general Abdourahamane Tiani apareceu na rede de TV Estatal do Níger se nomeando como o líder do país no “período de transição”.

Durante o discurso Tiani disse que os militares tomaram o poder do país devido à precarização da segurança nacional.

Ele também criticou a não cooperação com os governos militares dos países vizinhos de Burkina Faso e Mali no combate às insurgências na região.

General Abdourahamane Tiani durante aparição na TV estatal de Níger se apresentando como o novo presidente do país — Foto: ORTN via REUTERS

A ameaça terrorista permeia boa parte das decisões políticas na região do Sahel, onde fica o Níger, Burkina Faso e Mali. A região sofre com influência de grupos terroristas como o Boko Haram, o Estado Islâmico e a Al Qaeda.

O Níger é um aliado importante dos países ocidentais contra as insurgências islâmicas na África Ocidental e várias tropas estrangeiras estão baseadas lá, incluindo franceses e norte-americanos.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Mundo

Falso alarme: polícia atende chamado de possível tiroteio em fábrica da Tesla no Texas

A polícia local fez uma varredura no prédio e registraram que não havia ameaça. O presidente da Tesla, Elon Musk, não se pronunciou sobre o assunto até o momento. Vista aérea da fábrica de veículos da empresa Tesla em Austin, no Texas, em foto sem data — Foto: Divulgação/Tesla A polícia do Texas atendeu a um chamado nesta sexta-feira (28) para investigar um possível tiroteio em uma fábrica da Tesla, em Austin, no Texas. Os oficiais locais fizeram uma varredura […]

today28 de julho de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%