G1 Mundo

Explorador preso em caverna na Turquia recebe tratamento a 1km de profundidade; VÍDEO

today8 de setembro de 2023 27

Fundo
share close

Segundo as autoridades, médicos administraram fluidos intravenosos e 4 litros de sangue ao norte-americano.




Explorador preso em caverna na Turquia recebe tratamento a 1km de profundidade

Explorador preso em caverna na Turquia recebe tratamento a 1km de profundidade

Um vídeo divulgado pela Presidência de Gestão de Desastres e Emergências da Turquia (Afad) mostra o explorador norte-americano Mark Dickey recebendo tratamento médico na caverna Morca, situada a cerca de 1 mil metros de profundidade nas montanhas Taurus, no sul da Turquia.

Segundo as autoridades, os médicos administraram fluidos intravenosos a Dickey e 4 litros de sangue dentro da caverna. Equipes formadas por um médico e outras três ou quatro pessoas se revezam para que alguém enteja sempre com o norte-americano.

“Os médicos que enviamos tiveram muito sucesso no tratamento dele”, disse Cenk Yildiz, da Afad, à agência de notícias IHA. “Agora estamos em condições de resgatá-lo”.

Marton Kovacs, do Serviço Húngaro de Resgate em Cavernas, disse à AP que a caverna está sendo preparada para remoção segura de Dickey. Passagens estreitas estão sendo alargadas para acomodar uma maca, e o perigo de queda de pedras também está sendo abordado.

As equipes de resgate esperam que a extração possa começar assim que possível e estimam que o procedimento levará dias. Por isso, pontos de acampamento estão sendo instalados ao longo do caminho para que Dickey e as equipes de resgate possam descansar.

“É uma operação difícil. Uma pessoa [saudável] levaria 16 horas para sair. Esta operação durará pelo menos três ou quatro dias”, explicou Yildiz. “Nossa prioridade é a saúde. Nosso objetivo é concluir esta operação sem que ninguém corra perigo.”

Equipe tenta salvar explorador preso em caverna a 1km de profundidade na Turquia

Equipe tenta salvar explorador preso em caverna a 1km de profundidade na Turquia

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

brasileiro-que-fugiu-da-prisao-nos-eua-e-considerado-extremamente-perigoso-e-causa-medo-na-populacao-local

G1 Mundo

Brasileiro que fugiu da prisão nos EUA é considerado extremamente perigoso e causa medo na população local

Danilo Cavalcante, de 34 anos, foi condenado à prisão perpétua por assassinar a ex-namorada e fugiu do presídio ao escalar paredes durante o banho de sol (vídeo acima). Desde então, a polícia mobilizou centenas de agentes para capturá-lo, por enquanto sem resultados (leia mais abaixo). “Nunca me senti com mais medo e mais seguro ao mesmo tempo. É uma sensação muito estranha”, disse Jennie Brown, cujo bairro fica a cerca […]

today8 de setembro de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%