G1 Mundo

Explosão deixa vários feridos e coloca Ilhas Seychelles em estado de emergência

today7 de dezembro de 2023 11

Fundo
share close

Gabinete presidencial informou que incidente aconteceu em um armazém de explosivos. Arquipélago também sofre com inundações, o que também motivou emergência nacional.




Explosão deixa vários feridos nas Ilhas Seychelles

Explosão deixa vários feridos nas Ilhas Seychelles

Uma explosão deixou vários feridos e colocou as Ilhas Seychelles em estado de emergência, nesta quinta-feira (7). O governo do país emitiu um alerta para que as pessoas permaneçam em casa. O arquipélago também sofre com inundações.

A imprensa local diz que ao menos 100 pessoas ficaram feridas por causa da explosão e das inundações.

O gabinete do presidente das Ilhas Seychelles afirmou que o incidente aconteceu em um armazém de explosivos, causando vários estragos na Zona Industrial de Providence.

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram vários imóveis destruídos ou danificados. A mídia local informou que o aeroporto internacional também foi afetado.

“Todos estão sendo solicitados a ficar em casa. Todas as escolas estarão fechadas. Apenas os trabalhadores dos serviços essenciais e as pessoas que viajam poderão circular livremente”, publicou o governo.

A polícia informou que, entre os feridos, estão dois policiais que foram socorridos em estado grave. Até a publicação desta reportagem não havia um balanço oficial de vítimas.

Todos os policiais que estavam de folga foram convocados para trabalhar. As forças de segurança recomendaram que as pessoas não se aproximem da área de explosão.

As Ilhas Seychelles são um arquipélago composto por 115 ilhas. O país fica próximo à Costa Leste da África, no Oceano Índico, e recebe milhares de turistas todos os anos em busca de praias paradisíacas.

Explosão deixou estragos em vários imóveis, nas Ilhas Seychelles — Foto: Seychelles Nation

Explosão deixou estragos nas Ilhas Seychelles — Foto: Seychelles Nation

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cupula-do-mercosul:-veja-acordos-que-devem-ser-celebrados-nesta-quinta-e-outros-que-ainda-serao-discutidos

G1 Mundo

Cúpula do Mercosul: veja acordos que devem ser celebrados nesta quinta e outros que ainda serão discutidos

Criado em 1991, o Mercosul busca garantir a integração entre países da região, implementando parcerias em nível comercial, político e diplomático, além de aumentar os investimentos. Ao assumir a presidência temporária do bloco, em julho deste ano, o Brasil colocou como uma das prioridades a tentativa de conclusão dos acordos comerciais em negociação, com a realização de novas rodadas de conversas. Ao longo dos últimos meses, o acordo comercial mais […]

today7 de dezembro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%