G1 Mundo

Explosão em hidrelétrica da Enel na Itália deixa 3 mortos e desaparecidos

today9 de abril de 2024 8

Fundo
share close

Usina fica na cidade de Bargi. Porta-voz da companhia, concessionária do fornecimento de energia elétrica em São Paulo, disse ainda não saber causa da explosão, que gerou um incêndio dentro do local.


Imagem aérea da hidrelétrica da Enel em Borgi, no norte da Itália, mostra fumaça densa saindo do interior da central, em 9 de abril de 2024. — Foto: Corpo de Bombeiros de Borgi via Reuteres



Uma explosão em uma hidrelétrica da Enel no norte da Itália nesta terça-feira (9) deixou três pessoas mortas e quatro desaparecidas, de acordo com o governo local.

A explosão ocorreu em uma usina da distribuidora de energia elétrica na cidade de Bargi. Imagens registradas pelo Corpo de Bombeiros da cidade mostram uma densa fumaça saindo das instalações da companhia (veja vídeo acima).

Um porta-voz da Enel — que tem a concessão para a distribuição na cidade de São Paulo — descartou que a barragem da central possa se romper. Segundo ele, a explosão foi causada por um incêndio que afetou um dos transformadores da hidrelétrica.

O porta-voz disse que a empresa ainda estava retirando funcionários da hidrelétrica até a última atualização desta reportagem.

No entanto, o prefeito de Bargi afirmou que já havia a confirmação de quatro pessoas ligadas à empresa desaparecidas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

parlamento-da-irlanda-empossa-o-primeiro-ministro-mais-jovem-da-historia

G1 Mundo

Parlamento da Irlanda empossa o primeiro-ministro mais jovem da história

"Quero trazer novas ideias, nova energia e nova empatia à vida pública", disse após sua eleição Harris, do partido de centro Fine Gael, ao qual Varadkar também pertence. O novo primeiro-ministro, que foi eleito com 88 votos a favor e 69 contra, sucede Varadkar, que renunciou devido a razões "pessoais e políticas", sem acrescentar mais detalhes, no governo de coalizão centrista. O jovem líder do Fine Gael chega ao posto […]

today9 de abril de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%