G1 Mundo

Explosão em oleoduto cria um ‘buraco de fogo’ e deixa 12 mortos na Nigéria

today3 de março de 2023 42

Fundo
share close

Um porta-voz da empresa Shell, responsável pelo oleoduto, disse que o incêndio ocorreu em sua linha tronco no estado de Rivers, o coração da maior indústria petrolífera da África, e que estava atuando junto com as autoridades para apagar o fogo.

Garuba Yabuku, porta-voz da defesa civil de Emohua, disse que o incidente foi relatado por volta das 4h30 (0h30 em Brasília).

“O oleoduto ficou destruído”, disse Yabuku no local onde se formou um buraco de fogo com cinco veículos queimados ao redor.



“Muitas pessoas se queimaram no fogo, homens e mulheres”, disse a líder comunitária Ogbonna Francis.

A empresa disse que formaria uma equipe conjunta, liderada pelo governo, para investigar a causa do incidente.

O roubo de petróleo e a sabotagem de oleodutos são comuns na região. Os métodos usados para roubar combustível muitas vezes resultam em acidentes que causam incêndios.

Agentes de segurança fotografam o local da explosão do oleoduto em Emohua, Nigéria, em 3 de março de 2023 — Foto: REUTERS/Tife Owolabi




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

incendio-em-deposito-de-combustivel-atinge-casas-e-mata-17-pessoas-na-indonesia

G1 Mundo

Incêndio em depósito de combustível atinge casas e mata 17 pessoas na Indonésia

O fogo começou em depósito da estatal Petarmina por volta das 20h (10h no horário de Brasília) e depois se espalhou pelas residências próximas ao local. Foram enviadas 51 unidades do principal quartel de bombeiros de Jacarta para tentar controlar as chamas, segundo o serviço de atendimento do emergência. Um porta-voz da estatal disse que o incêndio foi extinto por volta das 22h30. No entanto, algumas casas ainda pegavam fogo […]

today3 de março de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%