G1 Santos

Exposição provoca reflexões sobre a mulher negra brasileira em Cubatão, SP

today25 de julho de 2023 3

share close

Exposição está aberta ao público até o dia 28 de julho, na Estação das Artes Alessandra Palucci. Mostra tem como objetivo provocar uma reflexão profunda sobre a mulher negra brasileira.


Exposição sobre a mulher negra brasileira acontece em Cubatão, SP — Foto: Prefeitura Municipal de Cubatão



A exposição ‘Negras que nos habitam’ está em Cubatão (SP) até o dia 28 de julho. A mostra tem como objetivo provocar uma reflexão profunda sobre a mulher negra brasileira, desde as raízes africanas até o processo de valorização e reconhecimento de sua própria identidade.

A ‘Negras Que Nos Habitam’ é uma obra da artista plástica Joyce Cristina Fesan Rodrigues, que traduziu em cada produção a essência e a diversidade das experiências vividas pelas mulheres negras no Brasil, além de celebrar a força e o reconhecimento de quem são para construir uma sociedade consciente.

De acordo com a Prefeitura de Cubatão, a abordagem do tema visa transportar o público para um contexto amplo de história, onde não apenas há dor, mas também transformação e superação sendo representadas.

As imagens retratam, de forma inovadora, as personagens de perfil, possibilitando que mulheres de diferentes trajetórias se identifiquem com as histórias e experiências. A exibição acontece na Estação das Artes Alessandra Palucci, na Avenida 9 de Abril, 2.800, das 9h às 12h e das 14h às 16h.

Vídeos: g1 em 1 minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Santos

Julho laranja: crianças e adolescentes também podem usar Invisalign

Além de sensibilizar a população sobre a importância de manter hábitos saudáveis na infância, como uma boa higiene dental, uma alimentação balanceada e sono regulado, o Julho Laranja busca levar as crianças, a partir dos 6 anos, ao primeiro atendimento odontológico e incentivar os pais a buscarem soluções para os problemas odontológico dos filhos. Segundo a Dra Edvânia Azevedo, Invisalign Doctor Emerald, uma das maiores especialistas em Invisalign de Santos, muitos dos principais problemas dentários em crianças vêm do fato […]

today25 de julho de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%